0



Quantos filmes você já viu em que os personagens principais se casam no final? De fato, muitos, ainda mais nas comédias românticas, nos quais o mais comum é que o filme termine em casamento. Mas, com esse grande números de cerimônias e finais felizes, você já parou pra pensar quais são os melhores filmes com o casamento como tema principal? Se não, nós fizemos um top 5 que vai te ajudar a escolher os favoritos.

Cena do filme "O Casamento do Meu Melhor Amigo"


5- Casamento Grego: Toula Portokalos, vivida pela atriz Nia Vardalos, é uma mulher grega de 30 anos, que trabalha no restaurante de sua família numerosa. O pai machista de Toula sonha com o casamento da filha com um grego, mesmo achando que isso não está tão próximo. Com muito custo, Toula consegue o consentimento de seu pai para se matricular em um curso de informática para melhorar seu trabalho, e é lá que a moça grega conhece e se apaixona pelo inglês Ian Miller. Os dois começam a namorar, mas não têm a aprovação da família de Toula, que não aceita que a balzaquiana se case com um estrangeiro, fato que traz muitos imprevistos e boas piadas para o filme.

4- O Melhor Amigo da Noiva é estrelado por Patrick Dempsey e Michelle Monaghan, no papel de Tom e Hannah, dois melhores amigos que compartilham confidências desde a faculdade. Hannah viaja a trabalho e conhece um escocês, com quem decide se casar. Ao comunicar Tom sobre o casamento, ele percebe que seus sentimentos por Hannah ultrapassam a amizade. Além de melhor amigo, Tom será o padrinho da noiva, mas vê nesse convite oportunidades a mais para se aproximar da amiga e revelar seus verdadeiros sentimentos. O filme é dirigido por Paul Weiland e foi lançado em 2008.

3- Mamma Mía é um musical de 2008 estrelado por Meryl Streep. O filme conta a história de Sophie, viviada por Amanda Seyfried, uma jovem criada pela mãe, Donna (Meryl), na ilha grega de Kalokairi. Sophie tem uma boa relação com a mãe, mas não sabe quem é seu pai. Prestes a se casar, a jovem envia convite para três homens (Sam Carmichael, Bill Anderson e Harry Bright), acreditando que um deles seja seu pai. Donna fica cara-a-cara com seus ex-namorados e se pergunta qual dessas suas três paixões de vinte anos atrás é, na verdade, o pai de Sophie. O casamento, assim como todo o filme, se passa com o cenário da praia, o que com certeza serve de inspiração para muito fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro.

2- O Pai da Noiva: George Banks, personagem do consagrado Steve Martin, é um homem satisfeito com a família e a vida. É casado com Nina (Diane Keaton) e tem dois filhos, Annie (Kimberly Williams) e Matty (Kieran Culkin). A harmonia entre pai e filha é ameaçada quando a Annie conta a família que vai se casar, e George se opõe a união da filha com o namorado por ciúmes. Do noivado ao casamento, George, o pai da noiva, cria mil confusões e bola planos para impedi-la de se casar com medo de perder a única filha, e que ele ainda vê como menininha. O filme é de 1991, mas é uma refilmagem de um filme de 1950, estrelado por Elizabeth Taylor. A sequência de O Pai da Noiva foi lançado em 1995.

1- O Casamento do Meu Melhor Amigo: o filme de 1997 conta a história de Julianne, vivida por Julia Roberts, uma jornalista independente que tem escpecialidade em gastronomia, e de Michael, vivido por Dermot Mulroney, um cronista esportivo. Julianne e Michael são melhores amigos de muito tempo e combinam que se continuarem solteiros até os 28 anos, se casariam. Às vésperas de completar a idade do combinado, Julianne recebe um telefonema de Michael comunicando-a de que vai se casar com uma jovem chamada Kimmy, vivida por Cameron Diaz. Julianne se descobre apaixonada por Michael e faz de tudo para impedi-lo de casar, mesmo sendo a madrinha da união do melhor amigo com Kimmy. "O Casamento do Meu Melhor Amigo" é um dos filmes de comédia romântica que mais são exibidos na TV aberta, mas que, mesmo assim, agrada ao público quantas vezes for ao ar. 

Por: Vanessa Lima 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top