2


Para o bem do espectador, Projeto Dinossauro,  filme sobre exploradores ingleses que vão ao Congo dar fim ao mito africano Mukele Mbemb (similar ao do Lago Ness) e, por acidente, descobrem que um território até então inabitado por seres humanos é uma colônia de dinossauros, possui pouco mais de uma hora e vinte minutos de projeção. E parece tempo demais.

Cena do filme "Projeto Dinossauro"

"Projeto Dinossauro" não consegue impacto e aborrece 


A história de ficção cientifica e aventura da expedição, com sua pouca duração, ainda assim se arrasta, parecendo-se com tudo que já vimos em algum outro filme do gênero. O formato mockumentary da produção copia Bruxa de Blair (1999) e a movimentação de câmera na mão durante muitos momentos do não tem grande aplicabilidade. 

Poster do filme "Projeto Dinossauros"
A descoberta dos barulhentos répteis lembra levemente a ideia contida em Parque dos Dinossauros (1994), mas em efeitos técnicos, o longa se assemelha mais, pela perturbação, a Meu Parceiro é um Dinossauro (1995, com Whoopi Goldberg) do que ao filme de Steven Spielberg. Quanto ao elenco, ainda desconhecido por estarem iniciando, com exceção do ator Peter Brooke – que participou nos filmes Batman O Cavaleiro das Trevas, 2008 e Cassino Royale, 2006 -, não consegue dar credibilidade ao que acontece na história. 

Faltam emoção e criatividade à produção  


O filme parece ter sido feito como se faz um bolo. Mas, mesmo seguindo à risca a receita, faltam-lhe dois ingredientes básicos para conferir-lhe entusiasmo: emoção e criatividade. Por mais que tenha a mixagem de som bem ajustada, no estilo ao que o filme propõe, que é impactar em alto volume, os répteis estrepitantes perturbam, e as caras e bocas dos atores, um tanto efusivos, não animam. Ao final da projeção, o que fica é a vontade de ver ou rever Bruxa de Blair ou Jurassic Park, ou até mesmo comentar sobre qualquer outro assunto, menos Projeto Dinossauro.

Nota: 1,5




Ficha Técnica

Projeto Dinossauro (The Dinosaur Project) - 83 min
Reino Unido - 2012
Direção: Sid Bennett
Roteiro: Sid Bennett
Elenco: Natasha Loring, Matt Kane, Richard Dillane, Peter Brooke, Stephen Jennings

Estreia: 07/09

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Eu Gosteei Do Filmee,
    Nao Concordo Com Sua Critica .. (Se For Sua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final aparece o Jhonatan e o seu filho Luck no comunicador. O Jhontan então sobreviveu?

      Excluir

 
Top