0

Compartilhe este conteúdo |




Cena do filme "Para Norman"ParaNorman é um longa de animação em 3D que reúne zumbis, fantasmas e bullying e mesmo assim (talvez exatamente por isso) é extremamente divertido. Produzido pela Laika, também responsável por Coraline e o Mundo Secreto, prova que não só grandes estúdios podem fazer boas animações. 

“ParaNorman” discute o conceito de normalidade


Norman é um menino de 11 anos, igual a todos os outros, exceto pelo fato de ver gente morta o tempo todo. Não só gente, mas também animais. Nada demais para ele, que se dá muito bem com os seres do além. O problema são os outros. Ninguém entende o garoto e ele sofre todo tipo de discriminação. O único que fica ao seu lado é Neil, um rechonchudo colega de escola que também é maltratado, mas não se deixa abater por isso.
Poster do filme "Para Norman"

A aparição do fantasma de uma menina morta 300 anos antes por suspeita de bruxaria ameaça virar a pequena cidade de pernas pro ar. Nessa hora, todos se dão conta de que Norman é o único que pode resolver a situação. Com a ajuda de sua irmã Courtney, seu amigo Neil e o irmão dele, Mitch, eles tentam mostrar que fantasmas são como qualquer pessoa, apenas incompreendidos.

Técnica e criatividade se unem para produzir obra surpreendente


A estética é menos aterrorizante que a de Coraline - embora em alguns momentos chegue a dar bons sustos; e o filme traz uma moral - a de que as pessoas erram porque têm medo do desconhecido. Mas tudo se combina de modo inteligente e criativo, na medida certa para não parecer piegas.

Tecnicamente, a produção é impecável.  A narrativa é tão fluida que não parece ter sido feita em stop-motion, mas totalmente em computação gráfica. O 3D, embora acrescente um charme em certas cenas, não é essencial. O importante é notar que uma história interessante, boa técnica e estilo são o que bastam para fazer um excelente filme para crianças e adultos.

Nota 9,5 






Ficha Técnica

ParaNorman (Paranorman) – 92  min
EUA – 2012
Direção: Chris Butler, Sam Fell
Roteiro: Chris Butler

Estreia: 07/09


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top