0


Cena do filme "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros"A biografia filmada do presidente americano Abraham Lincoln é contada ora por acontecimentos verídicos, ora por fatos fictícios, formando uma miscelânea de gêneros. Tal período conturbado politicamente por si só daria uma boa trama para um filme épico, como no pós-guerra civil, no título recente A Conspiração Americana, de Robert Redford. Mas em Abraham Lincoln O Caçador de Vampiros, a releitura da vida de um dos grandes líderes da nação estadunidense ganha ares mais fantasiosos e menos históricos com presenças vampíricas. 

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” reconstrói a história de um dos grandes presidentes norte-americanos 


Poster do filme "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros"O enfoque do diretor de filmes de ação Timur Bekmambetov (de O Procurado, 2008) é a história pessoal fictícia de Lincoln, em busca de vingança do vampiro assassino de seus pais, e como pano de fundo, o contexto político, como narrado no livro homônimo, do escritor de romances de zumbis Seth Grahame-Smih, que deu origem ao longa. 

A adaptação criativa de vampiros à trama se adequa à proposta do cineasta, trazendo muitas cenas de ação com diversos efeitos especiais, transformando o também advogado Abraham Lincoln em um justiceiro com machado na mão. 

Na pele do presidente está Benjamin Walker cujo carisma se limita a se parecer, em altura e feição, com o ator Liam Neeson. O restante do elenco também é pouco expressivo, assim como os diálogos são previsíveis e enfraquecem a qualidade fílmica. 

Todavia, com uma produção assinada por Tim Burton (de Sombras da Noite, 2012) a parte técnica é o ponto alto do filme. As cenas de batalhas, assim como a sequencia do embate no trem dos vampiros contra Lincoln e seu fiel amigo Will Johnson (Anthony Mackie,  de Os Agentes do Destino - 2011) impressionam. 


Nota: 4,0 


Ficha Técnica 

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter) – 105 min 
Estados Unidos – 2012 
Direção: Timur Bekmambetov 
Roteiro: Seth Grahame-Smith, bseado no livro homônimo de Seth Grahame-Smith 
Elenco: Benjamin Walker, Rufus Sewell, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Rufus Sewell, Mary Elizabeth Winstead, Marton Csokas, Jimmi Simpson 

Estreia: 7 de setembro

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top