1


Cena do filme "Ted"
Quem é fã de Uma Família da Pesada vai se divertir muito com Ted, comédia assinada por Seth MacFarlane, criador da série animada norte-americana. Estrelada por Mark Wahlberg, Mila Kunis e o próprio MacFarlane, que empresta sua voz ao personagem-título, a produção transpõe para a tela grande o humor desbocado dos Griffins. 

“Ted” fala da dificuldade de crescer 


John Bennet é um menino sem amigos, que sofre bullying dos outros garotos. Na noite de Natal, deseja que seu ursinho de pelúcia ganhe vida, o que espantosamente acontece. A partir daí, ele e Ted se tornam inseparáveis e, 27 anos depois, já adulto, John (Wahlberg, de O Vencedor) ainda reluta em crescer, passando os dias a beber, fumar maconha e assistir TV com seu ursinho. 

Tudo está perfeito até Lori (Kunis, de Amizade Colorida), sua bela namorada, exigir que John se livre do urso de pelúcia e assuma um compromisso sério com ela. Dividido entre a amizade de infância e o medo de perder o amor de sua vida, John decide renunciar ao seu ursinho para finalmente se tornar adulto. 

Comédia tem piadas de gosto duvidoso 


Ted tem vários momentos engraçados, principalmente quando envolve ações de gosto duvidoso, como soltar gases em um restaurante, ou usar linguajar chulo, como o travado entre Ted e a cantora Norah Jones, que faz uma ponta como ela mesma. Também tem piadas pouco inspiradas, como a cantoria de John e o sequestro do ursinho. Aliás, o personagem de Giovanni Ribisi (Donny) é totalmente equivocado e estranho. 

Poster do filme "Ted"
O que torna a comédia palatável é o tom de farsa que MacFarlane imprime desde o início. A história começa como uma fantasia um tanto inacreditável com Mark Wahlberg fazendo John de um modo tão ingênuo que causa aquele efeito de incredulidade no espectador. Mila Kunis traz graça e tem ótima química com Wahlberg. Gags espertas, como a aparição de Ryan Reynolds, sem fala, colaboram para as risadas.

Também se percebe de onde vem a inspiração de MacFarlane: bromances, comédias românticas e aventuras adolescentes tresloucadas. Esse mix de gêneros nem sempre funciona e muitas vezes dá a impressão de que se trata de um episódio de Uma Família da Pesada com vários minutos extras. Os fãs da série adoram; já os outros...


Nota 6



Ficha Técnica

Ted  - 106 min.
EUA – 2012
Direção: Seth MacFarlane
Roteiro: Seth McFarlane, Alec Sulkin e Wellesley Wild
Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane (voz), Sam  J. Jones,  Giovanni Ribisi, Jessica Barth,  Max Harris, Norah Jones, Matt Walsh, Ryan Reynolds

Estreia 21/09


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Achei engraçada, é um bom divertimento. E o ursinho é uma fofura kkkkkk

    ResponderExcluir

 
Top