0

Compartilhe este conteúdo |


Cena-do-filme-Os-Mercenários-2
Assim como no primeiro filme, o que imediatamente chama atenção em Os Mercenários 2 é a presença de seu elenco estelar, conhecido do grande público principalmente pelos filmes de ação das últimas três décadas: Rambo, Exterminador do Futuro, Cobra, Comando Para Matar, Carga Explosiva e Soldado Universal, sendo os dois primeiros citados no longa. 

Os Mercenários 2 molda-se a partir da fama e notoriedade dos atores Jason Staham, Sylvester Stallone, Bruce Willis, Dolph Lundgren, Jean-Claude Van Damme. Eles se reúnem para fazer exatamente o que construíram ao longo de suas carreiras, e valendo-se desta condição, o produto final é de muita pancadaria, tiroteios e explosões. As cenas de autodeboche são feitas a partir das lendas criadas, notadamente com as aparições exclusivas de Arnold Schwarzenegger e Chuck Norris.

“Os Mercenários 2” apropria-se da força do elenco 


Poster-do-filme-Os-Mercenários-2
A trama, composta à base de musculatura e testosterona, gira em torno de uma missão em que a equipe liderada por Barney Ross (Stallone), que deve US$ 5 milhões à Church (Bruce Willis), tem de resgatar uma maleta contendo plutônio radiativo. O resgate culmina na morte de um jovem integrante chamado Bill The Kid (Liam Hemsworth), fazendo com que a turma de alta periculosidade - agora contando com o toque feminino de Maggie (Nan Yu) -, abra fogo cruzado contra o Villain (Van Damme). 

Com toda força em cima do casting ficaria difícil imaginar que a história do longa pudesse ser atraente. Os diálogos são ditados pela gozação das figuras mitificadas - sobram até brincadeiras com os egos entre os atores, do contrário, Os Mercenários 2 passaria despercebido como mais um filme de ação. 

No entanto, o longa metragem é honesto, fiel ao público que deseja ver cenas com altas doses de adrenalina, o enredo é ajustado o suficiente para que a trama se desenvolva em cima das estrelas dos filmes de ação, e ainda possui um clímax à altura do que se espera do gênero, com o embate final de luta corporal entre Barney Ross e Vilain - ou seria Stallone x Van Damme?. 

Nota: 4,0 



Ficha Técnica 

Os Mercenários 2 (The Expendables 2) – 103 min 
Estados Unidos– 2012 
Direção: Simon West 
Roteiro: Richard Wenk e Sylvester Stallone 
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Staham, Jet Li, Dolph Lundgren, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Nan Yu, Terry Crews, Liam Hemsworth 

Estreia: 31 de agosto

Postar um comentário

 
Top