0


Baseado no livro homônimo de Heidi Murkoff, Arlene Eisenberg e Sandee Hathaway, O Que Esperar Quando Está Esperando descaracteriza a proposta guia contida no exemplar, de formato perguntas e respostas, de casais que aguardam a chegada de um bebê, para uma comédia leve e descompromissada na instrução ao público sobre eventuais dúvidas da chegada de um novo ser.

Rodrigo Santoro em cena do filme "O Que Esperar Quando Está Esperando"

"O Que Esperar Quando Você Está Esperando" narra paralelamente uma história de cinco casais que vivem a expectativa da gravidez


A trama dirigida pelo Inglês Kirk Jones (de Todos estão Bem) conta a história de cinco casais paralelamente nesta condição, cada um com suas peculiaridades, e sempre abordadas de maneiras superficiais. A celebridade Jules (Cameron Diaz, de Professora Sem Classe) e o judeu Marco (Matthew Morrison) discutem a possibilidade de circuncisar ou não o filho. A escritora de autoajuda para mães inexperientes vivencia na prática o conteúdo de seus livros junto com seu marido (Ben Falcone, de Missão Madrinha de Casamento), atabalhoado por conta da relação com seu pai (Dennis Quaid), um coroa-garotão competidor, que por sua vez se prepara para ter seu segundo filho com uma mulher (Brooklyn Decker) mais nova que seu filho.

Já a fotografa Holly (Jennifer Lopez, que recentemente fez a voz da nova personagem de Era do Gelo 4, a tigresa Shira) tenta convencer Alex (interpretado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro) a ser pai, sugerindo-lhe a participação no clube dos bebês em referência ao filme Clube da Luta – onde aparece um outro núcleo de personagens, os papais veteranos (interpretados por Chris Rock, Amir Talai, Rob Huebel e Thomas Lennon) e o solteiro convicto (Joe Manganiello) bajulado por eles. Enquanto o casal Marco (Chace Crawford) e Rosie (Anna Kendrick), o cônjuge mais jovem entre todas as tramas, e namorados na época do colégio, tentam se conciliar de uma vez por todas quando recebem a notícia da gravidez.

Pôster do filme "O Que Esperar Quando Está Esperando"

"O Que Esperar Quando Você Está Esperando" perde força com uma história dividida em muitas tramas


A proposta de se desviar do caráter instrutivo do livro, elaborada pelas roteiristas Shauna Cross e Heather Hach, faz com que mais pessoas se interessem pelo livro. No entanto, a forma como é contada, mesmo se tratando de uma comédia romântica, é trivial demais. Por conta disso, o elenco todo sai prejudicado, incluindo Rodrigo Santoro, que dessa vez, em um filme norte-americano, tem uma participação à altura do seu talento, permitindo mais falas e uma sub-trama em que ele é o destaque, mas também é nítida a falta de aproveitamento de seu potencial.

A divisão em muitas tramas expõe outro ponto fraco do roteiro. Perdendo em consistência, o ritmo narrativo se dilui, fazendo o longa ser uma tentativa de suprir essa lacuna, forçando o impacto constante junto ao público através de piadas que não prezam pela originalidade, e às vezes, beiram o ridículo. Com a mesma intenção leve e despretensiosa, o filme de 2012 pode lembrar outro de mesma temática, Nove Meses (de 1995) com Hugh Grant e Julianne Moore, que cumpre competentemente em apenas um enredo o que What to Expect When You´re Expecting (título original) tentou propor se fragmentando em muitas histórias paralelas.

Nota: 2,5 





Ficha Técnica

O que esperar quando você está esperando (What to expect when you´re expecting) – 110 min
EUA – 2012
Direção: Kirk Jones
Roteiro: Shauna Cross, Heather Hach – Baseado no livro homônimo de Heidi Murkoff
Elenco: Cameron Diaz, Matthew Morrison, J.Todd Smith, Elizabeth Banks, Chace Crawford, Rodrigo Santoro, Chris Rock, Ben Falcone, Brooklyn Decker, Dennis Quaid

Estreia: 3 de agosto 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top