1


Rachel McAdams e Channing Tatum em cena do filme "Para Sempre"
O Dia dos Namorados é só na próxima semana, mas um cineminha a dois já vai bem no feriado de Corpus Christi. Para Sempre é uma das opções românticas que embarca no 12 de Junho para sair nos cinemas nos EUA o filme estreou no feriado de São Valentim –, e se diferencia por ser baseado em um drama real. 

O amor vem do coração, ou está preso à memória?


Paige (Rachel McAdams, de Sherlock Holmes 2) e Leo (Channing Tatum, de A Toda Prova), são recentemente casados. Eles vivem uma vida moderna e muito feliz na cidade grande; ela uma artista plástica e ele um produtor musical. Um dia, na saída do cinema, eles sofrem um acidente de carro e Paige entra em coma.

A garota consegue se recuperar, mas quando acorda confunde Leo com um médico. Paige não se lembra de nada dos últimos anos, sua memória só vai até cinco anos atrás, enquanto ainda morava com os pais. Além de não conhecer mais Leo, seu estilo de vida muda completamente, voltando a ser como era anos antes.

Pôster brasileiro do filme "Para Sempre"
Ao perder o amor de sua vida, Leo decide honrar os votos do casamento e mergulha na difícil tarefa de reconquistar o coração da esposa, que agora é uma pessoa muito diferente da que ele conheceu. E para deixar tudo mais complicado, Paige volta a estar apaixonada por seu ex-noivo. 

Perfeição exagerada no filme "Para Sempre"


A ideia de basear um filme de dia dos namorados em uma história real é bem interessante, mas Para Sempre peca no exagero de plasticidade no relacionamento amoroso de Paige e Leo. As cenas anteriores ao acidente parecem tiradas de um comercial de televisão dos anos 1990. Apesar disso, o final da história traz um desfecho mais realista e nos faz lembrar que, afinal de contas, há uma história real por trás da obra.

Rachel McAdams e Channing Tatum parecem uma boa escolha para os papéis, pois formam um casal bem bonito que cativa mais facilmente a plateia aí mais uma vez a semelhança com uma propaganda. Apesar de não ser propriamente uma comédia romântica, Para Sempre tem um tom leve e garante boas risadas.

Nota: 5 





Ficha Técnica

Para Sempre (The Vow) – 104 min
EUA – 2012
Direção: Michael Sucsy
Roteiro: Jason Katims, Abby Kohn, Stuart Sender, Marc Silverstein
Elenco: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange

Estreia: 7 de junho 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Tava precisando mesmo de um bom filme pra assistir....
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir

 
Top