0


Cena da animação "A Era do Gelo 4"
Há 10 anos o primeiro filme da franquia A Era do Gelo era lançado nos cinemas com uma história ambientada na fase glacial, quando a Terra era um grande manto de gelo onde habitavam um mamute obtuso, um tigre feroz com dentes de sabre e um bicho preguiça desengonçado, conhecidos pelo público, respectivamente, por Manny (Ray Romano), Diego (Denis Leary) e Sid (John Leguizamo). Indicado ao Oscar e com um ótimo retorno financeiro, seria difícil não fazer uma continuação; e não só veio uma, como duas continuações, em 2006 e 2009.

Mais uma vez com excelente faturamento, por que não lançar um quarto título?Assim como nas sequências anteriores, A Era do Gelo 4 desenvolve um diferente empecilho ao bando amigo, adicionando algumas figuras dramáticas, mas sem jamais esquecer da atmosfera bem construída entre os personagens, tão carismáticos com seus “maneirismos” criados ao longo das tantas aventuras, e que foram responsáveis por fazer pessoas do mundo todo virarem fãs da animação computadorizada.

Um continente à deriva separa pai e filha em "A Era do Gelo 4"


Cartaz brasileiro da animação "A Era do Gelo 4"
Em Ice Age 4: Continental Drift (título em inglês), logo depois da introdução com a costumeira busca implacável à preciosa noz pelo esquilo Scrat (Aziz Anzari), nos deparamos com a primeira novidade do quarto filme da série, a filha de Manny, Peaches (Keke Palmer), agora é uma adolescente curiosa por conhecer outros mamutes da idade dela. Super protetor, o pai impõe limites a sua única filha e, por conta disso, brigam. E é durante a briga entre os dois que o continente em que vivem fica à deriva, separando pai, filha e mãe (Ellie, Queen Latifah). E tudo isso justamente por causa da perseguição atrapalhada do esquilo Scrat à noz. Para aumentar o drama da premissa da animação, as últimas palavras de Peaches ao pai, antes de se separarem, foram: “Eu te odeio”.

Daí em diante, Sid, Diego e Manny, juntamente com a vó do primeiro, Granny (Wanda Sykes), farão de tudo para retornar ao lar para resgatar a família de Manny. Neste percurso encontrarão mais novos personagens, chefiados pelo macaco Capitão Gutts (voz de Peter Dinklage), que possui a imediata tigresa Shira (voz de Jennifer Lopez), por quem Diego se apaixona. Mas a turma de piratas tentará de tudo para impedir o objetivo dos três amigos inseparáveis.

Pela quarta vez, a franquia "A Era do Gelo" consegue fazer outra boa animação


O filme, pela primeira vez sem a direção do brasileiro Carlos Saldanha, e pela segunda vez em 3D, mantém o ótimo nível dos outros três. A permanência dos atores (tanto na versão nacional quanto internacional) que dão voz aos bichinhos e a manutenção das características dos personagens, ambientação e cenário durante os quatro filmes contribuíram para o feito, algo semelhante com o que a série Madagascar fez. Assim como em A Era do Gelo, criaram muitas tramas ao longo das continuações sem nunca cansar o público com as façanhas de seus bichos animados.

Nota: 7 





Ficha Técnica

A Era do Gelo 4 (Ice Age 4: Continental Drift)– 94 min
EUA – 2012
Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier
Roteiro: Michael Berg, Jason Fuchs
Dublagem Original: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Ben Gleib, Peter Dinklage, Alan Chabat, Nick Frost, Aziz Ansari

Estreia: 29 de junho 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top