0


Será aberto nesta terça-feira, 12/06, no Rio de Janeiro, o 19º CinesulFestival Ibero americano de Cinema e Vídeo. Com 69 filmes selecionados, traz produções recentes de toda a América Latina, Espanha e Portugal.

Cena do filme "O Levante"
O festival acontecerá até o dia 24 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios e Instituto Cervantes, com entrada franca.

A mostra competitiva terá treze filmes da Espanha, seis da Argentina, três do México, dois de Cuba, dois da Venezuela, dois de Portugal, dois do Chile, dois da Colômbia, um do Equador, e três coproduções: El Salvador-México, Porto Rico-Espanha e México-Alemanha.

Brasil compete com quatro longas no 19º Cinesul


Do Brasil competirão três obras: a ficção “Cru”, de Jimi Figueiredo, e os documentários “Carta para o futuro”, de Renato Martins, e “Iván – De volta para o passado”, de Guto Pasko, além da coprodução longa de ficção Argentina-Brasil “O Levante”, de Raphael Aguinaga.

A programação conta ainda com onze mostras temáticas: “Arte Cinesul”, “Bossas Musicais”, “Cinema ao Pé da Letra”, “Cinesul Animado”, “Cinesul Ambiental”, “Cinesul Criança”, “Cinesul Fantástico”, “Cinesul Viagens e Fronteiras”, “Foco Espanha”, “Palcos e Telas” e “Romance Latino”.

Serão homenageados o cantor, compositor e cineasta Sérgio Ricardo, que completa 80 anos no dia 18 de junho, com a exibição de seu premiado curta-metragem “Menino da Calça Branca”, de 1961, e a Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños (EICTV), de Cuba, que comemorou 25 anos de fundação em dezembro último.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.




Locais e endereços


Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Tel. 3808 2020

Centro Cultural Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro
Tel. 2253 1580

Instituto Cervantes
Rua Visconde de Ouro Preto, 62 – Botafogo
Tel.: 3554 5911

Classificação Indicativa: 16 Anos (Exceções assinaladas na programação)

Outras informações: www.cinesul.com.br 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top