1


Solteiros Com Filhos, comédia que estreia Jennifer Westfeldt (de Beijando Jessica Stein) como diretora e roteirista (além de fazer um dos papéis principais), é baseado na vida real da própria Westfeldt e seu companheiro Jon Hamm, ambos solteiros e sem filhos, que tiveram suas vidas alteradas com a chegada dos filhos de seus amigos (no filme, interpretados por atores que fizeram casais em Missão Madrinha de Casamento). Do início ao fim, a obra se apoia em diálogos fluentes com predomínio de cenas em ambientes internos. O resultado é um longa sóbrio e engraçado, com roteiro bem estruturado e com mais foco nos solteiros e nos adultos casados que nas crianças.

Cena do filme "Solteiros Com Filhos"

Relações entre amigos com filhos no filme "Solteiros Com Filhos"


Jason Fryman (Adam Scott) e Julie Keller (Jennifer Westfeldt) são melhores amigos de longa data, do tipo que viaja junto, liga um para o outro de madrugada e compartilha os detalhes de relações sexuais e relacionamentos. Eles vivem no mesmo prédio em Manhattan, em apartamentos diferentes. Em um jantar com os casais de amigos Ben (Jon Hamm) e Missy (Kristen Wiig), casal com vida sexual ativa e emocionante, e Leslie (Maya Rudolph) e Alex (Chris O'Dowd), Jason e Julie criticam um casal por levar criança para um restaurante chique, criando um grande constrangimento quando Leslie e Alex informam que terão um bebê, mas que nada irá mudar: continuarão com as reuniões, sem as crianças. Mas as coisas não ocorrem exatamente da forma como esperavam.

Pôster brasileiro do filme "Solteiros Com Filhos"
Alguns anos depois, há uma nova reunião para comemorar o aniversário de Jason na casa de Leslie e Alex, agora com dois filhos. Jason e Julie se deparam com um ambiente extremamente bagunçado, uma criança correndo e gritando pela sala e Leslie em uma pilha de nervos. Em seguida, chegam Ben, Missy e seu bebê de poucos meses de vida, com problemas para dividir os cuidados com a criança. Vendo o quanto seus amigos tiveram suas vidas desestruturadas com a chegada dos filhos, não havendo mais romance entre eles, Jason e Julie concluem que poderiam ter um filho juntos, dividir todas as responsabilidades e manter suas vidas românticas em dia, já que esta não seria abalada pela rotina familiar, pois não estariam envolvidos sexualmente. Jason conhece Mary Jane (Megan Fox) e Julie, Kurt (Edward Burns)...

Formas de famílias diferentes em "Friends With Kids"


Em Friends With Kids (no original), Westfeldt não abusa de cenas ou trilhas românticas, embora o filme tenha uma boa fotografia, mas não há utilização de longas cenas sem diálogos e acompanhadas por música, por exemplo. Há foco nos relacionamentos, como os amigos solteiros retomam suas vidas em busca de um par romântico e, ao mesmo tempo, dividem suas atenções com uma criança, a cooperação e os conflitos com os quais têm que lidar. Ela mostra as emoções e sentimentos envolvidos nas relações de pais e mães, dentro de uma família, e fora dela, com os amigos. Expressa as opiniões dos personagens sobre família e filhos, especialmente sobre a forma de paternidade e maternidade assumidas por Jason e Julie. Tudo isso em um filme leve e engraçado.

Por: Angela Gomes
Nota: 7 






Ficha Técnica

Solteiros Com Filhos (Friends With Kids) – 107 min
EUA – 2011
Direção e Roteiro: Jennifer Westfeldt
Elenco: Adam Scott, Jennifer Westfeldt, Jon Hamm, Kristen Wiig, Maya Rudolph, Chris O'Dowd, Megan Fox, Edward Burns

Estreia: 1 de junho 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top