4


Cena da animação "Piratas Pirados!"
Quem nunca brincou de ser pirata quando criança? Ou sonhou em viver uma aventura num barco pelos sete mares com um papagaio no ombro? É esse imaginário que mais uma vez volta às telas com a nova animação inglesa Piratas Pirados! (Pirates! Band of Misfits, no original). O filme é baseado no primeiro volume da série de livros “The Pirates!”, escrita por Gideon Defoe, e nos apresenta o Capitão Pirata e sua tripulação formada por piratas com seus trejeitos exagerados e comportamento atípico. As aventuras são estimuladas pelo sonho de conquistar o prêmio de Pirata do Ano e, para isso, o Capitão e sua tripulação terão no caminho que enfrentar figuras históricas, como Charles Darwin e a Rainha Vitória.

Yo-ho-ho em alto mar com diversão para pais e filhos


Criado pela Aardman Animation, famosa por produções em stop-motion, como Wallace e Gromit e Fuga das Galinhas, e dirigido por Peter Lord, veterano nas animações, Piratas Pirados! se destaca por uma boa história, com perigos, aventuras e reviravoltas num ritmo que prende a atenção dos pequenos, um humor muito gostoso e bem feito, além do belo visual, resultado da alta qualidade técnica. Mas há um porém: a mistura de stop-motion com efeitos visuais digitais, novidade na história da animação, apresentou pequenas falhas, que, embora não prejudiquem o filme, ainda trazem à tona uma comparação como premiado Wallace e Gromit. Outro destaque importante é quanto à trilha sonora que é encantadora, pois a escolha de canções indo do pop ao rock n’ roll do The Clash anima os mais novos e traz lembranças aos adultos. E como a série de livros continua, tendo mais quatro envolvendo de comunistas a Napoleão, e tendo mantido um quinto lugar nas bilheterias norte-americanas na semana de estreia de Os Vingadores, podemos esperar pelos menos uma continuação.

"Piratas Pirados!" é uma divertida aventura feita com novas técnicas de animação


De maneira geral, Piratas Pirados! é um filme carregado de diversão, com momentos à lá Looney Tunes, que irão agradar aos mais novos, e com trocadilhos e piadas que irão agradar também aos adultos. Este é um longa que apresenta uma diversão leve e rende boas risadas, ideal para um fim de semana com as crianças. A única ressalva é que, devido ao seu livro de origem (cujo humor está mais próximo de pré-adolescentes), a obra será mais interessante para crianças a partir de 8 ou 9 anos, pois os mais novos podem não compreender certas frases e se assustarem em alguns momentos.

Por: Paula Marcon
Nota: 8 






Ficha Técnica

Piratas Pirados! (Pirates! Band of Misfits) – 88 min
Inglaterra, EUA – 2012
Direção: Peter Lord, Jeff Newitt
Roteiro: Gideon Defoe
Dublagem Original: Hugh Grant, David Tennant, Imelda Staunton, Martin Freeman, Jeremy Piven, Salma Hayek

Estreia: 11 de maio

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Parece muito engraçado e que vale a pena, rs.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece bem engraçado.

    ResponderExcluir
  3. assiti e achei mt sem graça

    ResponderExcluir
  4. Adorei o filme... Achei muito legal a sacada de colocar Charles Darwin como um dos personagens. É uma maneira interessante de apresentar ciência as crianças. Recomendo!

    ResponderExcluir

 
Top