2


Cena do filme "Como Agarrar Meu Ex-Namorado"
Como Agarrar Meu Ex-namorado é mais um daqueles filmes norte-americanos cuja tradução do título não faz o menor sentido em português. Originalmente chamado de One for the Money, o longa tem como personagem central uma jovem divorciada e desempregada à procura de qualquer trabalho que possa lhe garantir algum dinheiro. É quando ela se depara com uma missão: a de capturar um ex-policial foragido com o qual teve um caso frustrado na adolescência. A recompensa para o feito seria de 50 milhões de dólares. A partir daí, a trama se desenrola com situações ora cômicas, ora aflitivas.

Classificado como comédia romântica, "Como Agarrar Meu Ex-namorado" não convence por tal característica


Quem vai ao cinema e escolhe assistir a uma comédia romântica, com certeza espera ver pombinhos apaixonados e cenas fofas e divertidas envolvendo o casal. No caso desta película, há sim cenas engraçadas, mas a maioria fica por conta das aparições da avó de Stephanie Plum (Katherine Heigl) – a protagonista da história, que aceita trabalhar para o primo como caçadora de recompensas; de seu mestre, Ranger (Daniel Sunjata), que lhe ensina a atirar e a livra de alguns sufocos; da prostituta Lula (Sherri Shepherd); e de alguns dos personagens que Steph captura ao longo de sua jornada, como um senhor que anda nu e foge de um asilo.

Joe Morelli (Jason O'Mara) – o suspeito de assassinato que a moça tanto procura e que seria teoricamente seu par romântico na trama –, transmite no máximo os ares de um sedutor, mas não acontece aquela química que os espectadores esperam ansiosamente entre os dois personagens.

Ação, suspense e comédia são pontos positivos de “One for the Money


O filme dirigido por Julie Anne Robinson é uma adaptação dos best-sellers, totalizados em 16 livros, da escritora norte-americana Janet Evanovich, nos quais Stephanie Plum é a heroína. É fato que nem todas adaptações conseguem reproduzir fielmente todos os detalhes que podem ser conferidos nos livros, mas em One for the Money há cenas com certo ar de suspense, ação e comédia que são bem reproduzidas, e fazem com que torçamos para que dê tudo certo. A história é divertida e tem elementos que tornam o enredo misterioso, mas poderia ter um pouco mais de romance e entrosamento entre os personagens principais.

Nota: 4,5 





Ficha Técnica


Como Agarrar Meu Ex-Namorado (One for the Money) – 91 min
EUA – 2012
Direção: Julie Anne Robinson
Roteiro: Stacy Sherman, Karen Ray, Liz Brixius – Baseado nos romances de Janet Evanovich
Elenco: Katherine Heigl, Jason O'Mara, Daniel Sunjata, Debbie Reynolds, Debra Monk, Sherri Shepherd

Estreia: 13 de abril 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Achei o filme fraco demais. O Caçador de Recompensas, parecido com este, é bem melhor.

    ResponderExcluir

 
Top