0


A aguardada adaptação de Jogos Vorazes para o cinema fez com que o filme do diretor e roteirista Gary Ross alcançasse o primeiro lugar de bilheteria no Brasil e nos EUA. Foram cerca de R$ 5 milhões arrecadados em terras tupiniquins e mais de US$ 150 milhões na terra do Tio Sam. Por aqui, os cinemas do Rio de Janeiro e de Fortaleza foram os que levaram mais pessoas às salas e a rede UCI foi líder do ranking nacional neste fim de semana de estreia. 

Só no UCI New York City Center (RJ), quase 10 mil espectadores curtiram a saga de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson)


Baseado no livro de Suzanne Collins (que também assina o roteiro do filme), The Hunger Games é considerado um novo fenômeno pop direcionado ao público teen, conquistando um espaço deixado por Harry Potter e pela Saga Crepúsculo, mas se destaca destes pela veia filosófica apresentada na trama. São ricas referências, que remetem a livros importantíssimos, como 1984 (de George Orwell) e Admirável Mundo Novo (de Aldous Huxley), e a filmes como Batalha Real (do japonês Kinji Fukasaku). Aliás, se você é fã de Jogos Vorazes e não conhece estas obras citadas, com certeza você vai adorar. Fica a dica!     



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top