1
A Legalmente Loira Reese Witherspoon passou pelo Rio de Janeiro para divulgar seu novo filme, Guerra é Guerra!, e o Cinema na Rede foi à coletiva de imprensa bater um papo com a atriz. Está se tornando cada vez mais rotineiro que diretores, produtores e atores de Hollywood venham ao Brasil participar de eventos de divulgação, e o discurso é sempre o mesmo: o circuito exibidor brasileiro tem um mercado em expansão e, obviamente, com uma ótima entrada para blockbuster's. O que não seria de todo ruim, se o cinema nacional ou “independente” tivesse um espaço mais justo.

Reese Witherspoon faz de Guerra é Guerra! seu primeiro filme de ação


Dirigido por McG, cineasta já experiente em coordenar atrizes de comédia em cenas de ação, como em As Panteras, Guerra é Guerra! pode ser definido como uma comédia romântica de ação, já que reúne elementos destes gêneros de forma bem distribuída em seu roteiro – assinado pela dupla Timothy Dowling (de Esposa de Mentirinha) e Simon Kinberg (de Sherlock Holmes). Reese Witherspoon afirma que escolheu este projeto por nunca ter feito um filme de ação antes, apenas comédias, e esta seria uma oportunidade de fazer algo diferente. “Foi divertido fazer o filme”.

“Adorei trabalhar com McG, Chris Pine, Tom Hardy e Chelsea Handler”


Além de falar sobre Guerra é Guerra!, Reese também comentou um pouco sobre sua vida pessoal, ao justificar seu cuidado em escolher que filmes fazer, pois, como seus filhos ainda são pequenos – Ava tem 12 anos e Deacon apenas 8 –, a vencedora do Oscar de melhor atriz por Johnny e June resolveu privilegiar a maternidade, em vez da carreira. Ela faz apenas um filme por ano e, quando está filmando, trabalha somente de segunda a sexta-feira. “Eu poderia fazer três, quatro filmes por ano, mas preferi ser mãe a maior parte do tempo”, diz Reese.

E sobre a equipe de Guerra é Guerra!, Reese foi só elogios. Ela repetiu diversas vezes que se divertiu muito durante as filmagens e que foi ótimo trabalhar com seus parceiros de cena e McG, pois “ele é cheio de alegria e até dançava no set. Era muito inspirador e divertido”. Sobre sua atuação, Reese afirmou que geralmente improvisa, pois as cenas ficam mais naturais. “Principalmente em comédias, a maioria dos diálogos são improvisados e têm o roteiro apenas como base, para tornar as atuações mais espontâneas”. A atriz de 35 anos chegou a brincar dizendo que Chelsea Handler nem deve ter lido o roteiro de Guerra é Guerra!.

“Me encontrei no Rio de Janeiro. Aqui é o paraíso”


Como todo gringo que se preze, Reese Witherspoon elogiou a cidade do Rio de Janeiro, disse que gostaria de conhecer o Cristo Redentor e que adorou as praias e o astral dos cariocas. Claro que este tipo de declaração não poderia ficar de fora do bate-papo, mas voltando ao universo do cinema, Reese declarou que seu gênero preferido é o terror, e que também tem vontade de se aventurar por este tipo de obra. Ela brincou ao afirmar que se identifica mais com papéis masculinos do que femininos quando vê um filme. “Quando vi Tom Cruise em Missão: Impossível, pensei: eu poderia fazer isso! Ninguém me chama pra isso”. 

“Tenho muita vontade de trabalhar com Woody Allen”


Reese também falou sobre os diretores e atores com quem gostaria de trabalhar e citou, principalmente, Woody Allen. “Eu adoro Meia Noite em Paris e Vicky Cristina Barcelona”. Além de Woody, Reese disse que tem vontade de ser dirigida por David Fincher e gostaria de atuar com Diane Keaton, Frances McDormand, Holly Hunter e Sean Penn, entre outros. Vamos ver se ela vai conseguir em próximos filmes. E sobre os últimos longas que Reese viu, ela disse que adorou Histórias Cruzadas, O Grande Milagre e O Homem que Mudou o Jogo. Guerra é Guerra! não conquistou a crítica dos EUA, mas a protagonista do filme afirmou que não liga para críticas, pois cada filme tem uma proposta diferente, seja apenas divertir, privilegiar a linguagem artística ou ganhar o Oscar... “Não acho legal pesquisar meu nome no Google, mas às vezes acabo fazendo isso”. E você, vai ver o novo filme da Legalmente Loira? Guerra é Guerra! estreia dia 16 de março nos cinemas brasileiros.



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top