0
Estreando hoje (02/03) em circuito nacional, o novo longa-metragem de José Eduardo Belmonte (de A Concepção e Se Nada Mais Der Certo), a comédia Billi Pig traz em seu elenco principal os atores Selton Mello, Milton Gonçalves e Grazi Massafera (em seu primeiro papel de destaque no cinema). O Cinema na Rede cobriu a pré-estreia na última segunda-feira (27/02) e no mesmo dia entrevistou em um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro, exclusivamente, o diretor e os atores protagonistas, Milton Gonçalves e Selton Mello.

Belmonte explicou a mudança drástica de gênero como “uma nova fase de sua vida”. Segundo o próprio diretor, havia uma necessidade de fazer filmes densos e contundentes pelos momentos pessoais atravessados na época. Belmonte realizou filmes com carga dramática pesada em 2005 e 2008, respectivamente, em A Concepção e Se Nada Mais Der Certo. No entanto, o realizador define Billi Pig como um retorno à comédia. Apesar de não ser conhecido do grande público, ele realizou videoclipes dos Raimundos (Nega Jurema e Mulher de Fases) e seus primeiros curtas tinham esta abordagem cômica.

Selton Mello considera Milton Gonçalves um dos melhores atores do Brasil


Em conversa com Selton Mello, o ator diz estar contracenando com um dos maiores atores do país (referência a Milton Gonçalves). A última e única vez em que eles trabalharam juntos fora quando Selton ainda era “criança”, na novela Sinhá Moça, e ele acrescenta sua satisfação em estar em Billi Pig pela liberdade de improvisos, artifício preterido pelo ator. Além de enaltecer Milton, Selton diz que, embora seja uma atriz em formação, Grazi Massafera o impressionou com sua vontade em querer aprender e crescer dentro da profissão.

Milton Gonçalves, com o seu bom humor deliciosamente contumaz, conversou de maneira despojada sobre o filme, no qual interpreta um “padreco milagroso” e, por sua vez, enalteceu o trabalho do diretor José Eduardo Belmonte, que deu liberdade, o deixando muito à vontade. “Os três primeiros dias em set são os mais difíceis; o cuidado do diretor foi especial em aproximar o elenco para que a filmagem fluísse”. A comédia Billi Pig é o tipo de filme que o ator gosta de fazer e a define como uma comédia de “Humor Brasiliense”.

Por: Tiago Canavarros



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top