0


Aventura animada em 3D, O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida é uma adaptação do livro infantil de autoria do Dr. Seuss, escritor de grande prestígio nos Estados Unidos. Se essa característica não diz muita coisa ao público brasileiro, o apelo ecológico pode ser um bom chamariz dessa produção bem realizada.


Aventura ecológica para adolescentes e crianças em "O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida"


Cena de O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
A aventura se passa em Thneedville, onde tudo é artificial. O jovem Ted está apaixonado por Audrey, bela garota que sonha em ter uma trúfula, ou seja, uma árvore de verdade. Para atender ao desejo de sua amada, Ted sai em busca de Umavez-ildo, único que sabe o que aconteceu com as trúfulas. Além de ter de convencer o rabugento Umavez-ildo a contar-lhe a história, Ted ainda encontra oposição do Dr. O’Hare, homenzinho poderoso e implacável, fornecedor de ar engarrafado, que teme perder seu poder caso a cidade volte a contar com o oxigênio grátis produzido naturalmente.

Umavez-ildo revela que, graças à sua ambição desmedida, ele havia causado o desaparecimento das trúfulas e dos fofos animaizinhos que habitavam a floresta, apesar dos apelos do Lorax, um ser mítico que representa a voz das árvores. Umavez-ildo deposita em Ted a esperança de reverter o desastre ecológico.


Dr. Seuss, autor da história original, faz parte do imaginário norte-americano


Mais conhecido como Dr. Seuss, o escritor, poeta e cartunisa Theodor Geisel dedicou-se a escrever e ilustrar  livros infantis por acreditar que era necessário educar as crianças para prevenir o consumismo excessivo. Suas frases de efeito fizeram muito sucesso nos anos 1960 e 70 e até hoje estão presentes no imaginário popular norte-americano. Outros livros de sua autoria foram adaptados para o cinema, como O Grinch (2000), estrelado por Jim Carrey, e a animação Horton e o Mundos dos Quem! (2008).

Na produção original, atores bem conhecidos fazem vozes dos personagens principais, com destaque para Zac Efron (de A Morte e Vida de Charlie) e Taylor Swift (nova queridinha do público adolescente norte-americano), sendo que os dois últimos interpretam as canções, agradáveis e apropriadas. A versão brasileira não tem entre seus dubladores nenhum artista famoso, mas as interpretações não ficam devendo às originais. Diversão garantida para os pequenos.

Por: Gilson Carvalho
Nota: 7









Ficha Técnica

O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss’ the Lorax) – 86 min
EUA – 2012
Direção: Chris Renaud, Kyle Balda
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul – Baseado no livro de Dr. Seuss
Dublagem Original: Taylor Swift, Zac Efron, Betty White, Danny DeVito, Willow Smith, Rob Riggle, Sherry Lynn, Ed Helms, Rob Riggle

Estreia: 30 de março


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top