0


Cena do filme A Novela das 8
A Novela das 8 não é o tipo de filme que se enquadra em um só segmento, pois ele mistura romance com drama, violência, comédia e um toque melodramático que nos remete às tradicionais novelas das 8. Com o nome sugestivo e atores que têm a novela como essência de seus trabalhos, a trama impressiona por apresentar um roteiro que se utiliza das telenovelas apenas como pano de fundo, quando de fato traz à tona o passado de um país marcado pela repressão, pelo medo e pela tortura de um governo ditatorial, ao mesmo tempo em que homenageia a teledramaturgia brasileira através da novela Dancin' Days.

A história se passa em 1978, em um Brasil que vive sob os efeitos da ditadura. Claudia Ohana interpreta Dora Dias, uma jornalista que ainda sofre as consequências de um amor vivido com um comunista. Por ele, publicou um artigo político e desde então também é vista como comunista. No decorrer do filme todos os personagens se entrelaçam com Dora.

"A Novela das 8" aborda temas delicados, sem perder o foco


Além da ditadura, o longa de Odilon Rocha trata de um assunto muito polêmico e vigente nos dias atuais: o homossexualismo. Mateus Solano vive João Paulo, um diplomata casado, que está de volta ao Brasil em fase de readaptação e acaba se envolvendo com Caio (Paulo Lontra), criado pelos avós, sendo o avô um militar aposentado.

Amanda Lima (Vanessa Giácomo) é uma prostituta de luxo que vive uma vida idealizada a partir das novelas das 8 e acaba descobrindo, no decorrer da trama, que a vida real é bem diferente. O filme traz figurinos e cenários impecáveis, nos levando de volta ao Brasil de 1978. Com um roteiro agradável, prende os olhares dos espectadores na telona. Vale conferir.

Nota: 8





Entrevista - Claudia Ohana e Mateus Solano (A Novela das 8) por CinemaNaRede.

Ficha Técnica


A Novela das 8 – 102 min
Brasil – 2011
Direção e Roteiro: Odilon Rocha
Elenco: Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero, André Ramiro, Paulo Lontra

Estreia: 30 de março

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top