0
Nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro, a rede UCI traz para o cinema o musical The Chemical Brothers: Don't Think. Filmado em shows no Japão durante o Fuji Rock Festival em julho do ano passado, a montagem dirigida por Adam Smith apresenta imagens do show, da plateia e até do entorno do festival – tudo foi afetado pela música e pela arte eletrônica. Foram 21 câmeras espalhadas pelo show para captar imagens que você certamente não espera ver em um espetáculo como esse. Ao menos não nessa proporção. 

Tigres, elefantes, baratas feitas de luz, um palhaço que parece saído de algum livro do Stephen King e muitas, muitas luzes piscando. Ao tentar traduzir visualmente a cacofonia da música eletrônica dos Chemical Brothers, a produção do show fez um trabalho maravilhoso. Associadas às imagens das pessoas em diversas situações dentro da noite, percebe-se um panorama bem completo do espetáculo. 

Ver os Chemical Brothers no cinema ou ao vivo?


Ainda assim, a experiência não é completa. Ir a um evento deste porte é uma atividade mais visceral, é preciso sentir o calor, a pressão sonora, os pés sujos de lama. E embora tudo isso esteja presente, em maior ou menor grau, os sentidos não são tão excitados quanto na vida real. 

O filme é baseado no conceito de imersão total, e é o primeiro filme-concerto mixado em Dolby 7.1 a ser exibido no Brasil. A tecnologia enriquece bastante as sensações, mas ainda não é como estar lá. Não se pode ganhar todas, e se há um preço a pagar para evitar longas filas, chuva, lama e o aperto do gargarejo, esse preço é ficar confortavelmente instalado numa poltrona acolchoada, com seu refrigerante seguro no apoio e o ar condicionado na temperatura ideal. Vale a pena. 

Os fãs dos músicos certamente vão gostar, já que é uma oportunidade de ver um show confortavelmente sentado na poltrona do cinema. Uma dica: desta vez não compre pipoca. Feche os olhos, respire fundo por alguns segundos e deixe seu corpo ser levado pela luz e pelo som. 

No Rio de Janeiro, o filme Don't Think poderá ser conferido no UCI New York City Center. A atração também estará em cartaz em outros cinco cinemas da rede, localizados em São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador e Curitiba.

Por: Stefano Aguiar
Nota: 7



Ficha Técnica

The Chemical Brothers: Don't Think – 85 min
Japão – 2011
Direção: Adam Smith 

Estreia: 03 de fevereiro

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top