0
Assim como foi feito em O Rei Leão, a história de A Bela e a Fera ganha a sua mais nova versão em 3D. Pela terceira vez nos cinemas, o conto de fadas, de origem francesa, apresenta o enredo romântico da menina deslocada de sua vila, a Bela, que se torna prisioneira para libertar o pai das garras do príncipe enfeitiçado e amargurado, a Fera, por quem ela acaba se apaixonando. 

A primeira versão não era em animação e foi feita em preto-e-branco pelos franceses, em 1947. Apenas em 1991, lançada pela Disney, a versão foi produzida em animação, recebendo alterações em seu enredo original. Vinte e um anos depois, agora em 3D, a nova geração tem a oportunidade de assistir ao filme na telona. 

Para os adultos, uma ótima oportunidade de rever o primeiro longa em animação indicado ao Oscar de melhor filme; para as crianças, a novidade é o fato da obra realmente entretê-las. Não há nenhum problema em ser dublado para as crianças, inclusive, é até melhor para elas. No entanto, como se trata de uma animação antiga, os adultos que gostariam de rever agora no som original não podem, pois só foram disponibilizadas cópias dubladas. 

3D não interage com a história de A Bela e a Fera


A razão do retorno aos cinemas, o 3D, não acrescenta no andamento da história e ainda, os efeitos, por si só, são ineficazes. Obviamente, o filme já estava feito, o que fizeram foi acoplar o novo formato ao original. O grande lance que está por trás da volta de A bela e a Fera tem a ver com o surgimento dos aparelhos de TV que possuem tecnologia em três dimensões. Logo, os fabricantes necessitam ter produtos para atender a essas demandas. 

Justo, pois em consequência disso é bem capaz que em pouco tempo tenhamos a oportunidade de rever ou, no caso das crianças, ver outros títulos da mesma época como A Pequena Sereia, Aladdin, Corcunda de Notre Damme, Pocahontas e por aí vai... 

Por: Tiago Canavarros
Nota: 7




Ficha Técnica


A Bela e a Fera 3D (Beauty and the Beast 3D) – 91 min 
EUA – 1991 
Direção: Gary Trousdale, Kirk Wise
Roteiro: Linda Woolverton 
Dublagem Original: Paige O'Hara, Robby Benson, Richard White, Jerry Orbach, David Ogden Stiers, Angela Lansbury, Bradley Michael Pierce, Rex Everhart, Brian Cummings 

Estreia: 03 de fevereiro

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top