2
Por ser uma saga de vampiros contemporânea à saga Crepúsculo, é difícil não estereotipar Anjos da Noite como uma alternativa mais masculinizada à história de Bella, Edward e Jacob, só que de estilo mais próximo, na verdade, dos filmes do herói Blade, da Marvel. Ainda que o primeiro filme de Anjos da Noite tenha estreado antes de os livros de Stephenie Meyer terem chegado às livrarias, o novo longa da heroína Selene parece ser intencionalmente direcionado a um "nicho de mercado" não atingido pelo melodrama sentimental protagonizado por Bella Swan.

Novo Anjos da Noite apresenta vampiros e lycans em guerra mais uma vez


Chegando ao quarto capítulo de sua história, O Despertar, Selene (Kate Beckinsale) acorda após 12 anos em que foi mantida congelada, e descobre ser mãe de uma menina o quarto filme da Saga Crepúsculo se chama Amanhecer, e a mocinha também vira mãe de uma menina, mas chega de comparações.

Selene acorda em uma época na qual as duas raças foram aparentemente extintas pelos humanos, após uma campanha genocida chamada "O Expurgo". Ela era mantida congelada por uma empresa chamada Antigen, responsável pela pesquisa de vacinas contra a contaminação de vampiros e lycans, e quando libertada descobre que seu mundo mudou.

A presença de um novo ser misterioso desperta os lycans de seus esconderijos, e a guerra entre eles e os vampiros recomeça com força total. Selene descobre logo quem é o ser tão poderoso, mas precisa se esforçar para protegê-lo. Desde o começo a pancadaria corre solta, e a heroína passa quase intocável através de seus adversários.

Um espetáculo de efeitos especiais em 3D


O filme é carregado de animação 3D, muito barulho e poucos diálogos, mas o que chega a prejudicar a história é a força exacerbada de sua heroína, que praticamente não demonstra fraqueza nem precisa passar por nenhum processo de superação. Selene, mesmo quando parece se assustar, não demora muito para botar o adversário no chão, sempre de forma pirotécnica.

Por: Lucas Siqueira Cesar
Nota: 4



Ficha Técnica


Anjos da Noite: O Despertar (Underword: Awakening) – 88 min
EUA – 2012
Direção: Måns Mårlind, Björn Stein 
Roteiro: Len Wiseman, John Hlavin, J. Michael Straczynski, Allison Burnett
Elenco: Kate Beckinsale, Stephen Rea, Michael Ealy, Theo James, India Eisley, Charles Dance 

Estreia: 2 de Março

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. é sobre o filme anjos da noite uma coisa me deichol entrigado....
    no segundo filme a maldição nao tinha acabado com a morte dos dois irmãos....
    nao sei se estou enganado mas no na sala onde fikava victor e marcos avia mais uma lapide entre os dois...
    sera que vcs podem me responder...?

    ResponderExcluir
  2. Se não estiver enganado não era a lápide da Amélia, que iria despertar o Marcos

    ResponderExcluir

 
Top