0
O filme Faça-me Feliz!, do diretor, roteirista e ator Emmanuel Mouret, narra uma história que poderia ser cotidiana, se não fosse por seus inusitados elementos narrativos. Tudo ocorre dentro do previsto na relação entre Jean-Jacques (Emmanuel Mouret) e Ariane (Frédérique Bel), até ela descobrir sobre uma mulher que Jean-Jacques conheceu ao acaso, chamada Elisabeth (Judith Godrèche). Depois de refletir e concluir que é normal que homens se interessem por outras mulheres, mesmo estando comprometidos, Ariane assume um discurso moderno – em suas próprias palavras – e o incentiva a sair com a misteriosa mulher, acreditando que assim seu interesse acabaria diminuindo.

A filha do Presidente da República


Jean-Jacques não se sente à vontade, mas acaba indo encontrar a moça em sua casa e descobre que aquela anônima se trata, na verdade, da filha do Presidente da República. A partir de então começa a série de casos fortuitos que culminam no inusitado final. Completamente atrapalhado e um pouco alheio às convenções sociais, o personagem de Emmanuel Mouret garante a comicidade do início ao fim do filme. Como a sorte também não parece estar ao seu lado, os absurdos durante essa imprevisível noite na vida de um homem normal se sucedem continuamente, independentemente de sua vontade, acentuando ainda mais o efeito cômico do longa-metragem.

Roteiro simples com muito humor


Com um roteiro simples que aborda um tema profundo de forma sutil, bem dirigido e com uma excelente atuação de Emmanuel Mouret, Faça-me Feliz! é uma comédia de muito bom gosto. Em suma, podemos dizer que o filme são 92 minutos de um humor ao mesmo tempo tragicômico e leve, absurdo e verossímil e que paralelamente nos faz refletir sobre a lógica dos relacionamentos e do amor na atualidade.

Por: Joana Souza

Nota: 8




Ficha Técnica

Faça-me Feliz! (Fais-moi Plaisir!) – 92 min 
França – 2009 
Direção e Roteiro: Emmanuel Mouret 
Elenco: Emmanuel Mouret, Frédérique Bel, Judith Godrèche, Déborah François 

Estreia: 23 de dezembro

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top