0
Todo fim de ano pede listas dos melhores, e às vezes dos piores, certo? Então, a partir de hoje, até o próximo domingo, a equipe do Cinema na Rede vai eleger os destaques do ano. Para começar, vamos com as melhores atuações infanto-juvenis:

1. Morgana Davies (A Árvore): “Com apenas oito anos, demonstra maturidade e coragem incomuns em crianças da sua idade”.

2. Os garotos de Super 8: O elenco principal é composto por seis jovens amigos que resolvem fazer um curta-metragem para participar de um festival de cinema. Os atores foram escolhidos de forma que pudessem transmitir a química que amigos de infância têm”. 

3. William Jonhk Juels Nielsen e Markus Rygaard (Em um Mundo Melhor): “Elias passa por dificuldades na escola devido ao bullying que sofre. Nesse ambiente escolar, ele conhece Christian, um garoto que recentemente perdeu a mãe e mudou-se para a Dinamarca para morar com a avó e com o pai, que sofre com o peso da morte da mulher”. 

4. Thomas Doret (O Garoto da Bicicleta): “O estreante Thomas Doret é um ótimo protagonista”. 

5. Chloë Grace Moretz (Deixe-me Entrar): Moretz tem ótima atuação, misturando a agressividade da Hit-Girl, com uma delicadeza dramática impecável”. 

6. Frankie e George McLaren (Além da Vida): “Na Inglaterra, o menino Marcus (interpretado pelos irmãos gêmeos McLaren), além de ter uma conturbada vida familiar, já que sua mãe é dependente química e vive às voltas com a assistência social, perde a pessoa mais próxima em um acidente fatal”. 

7. Hailee Steinfeld (Bravura Indômita): Mattie Ross (Steinfeld) é uma menina de 14 anos que vai à cidade de Fort Smith, Arkansas, para reaver o corpo de seu falecido pai”. 

8. Kodi Smit-McPhee (Deixe-me Entrar): Owen (Kodi) é um garoto solitário, que sofre com a separação dos pais e a violência física e psicológica imposta por um grupo de rapazes valentões de sua escola”. 

9. Hanna Bouchaib (Biutiful): “A iminência da morte de seu pai de é o cerne da trama deste filme arrebatador”. 

10. Maggie Elizabeth Jones (Compramos um Zoológico): “A cheia de personalidade Elizabeth Jones interpreta a pequena e cativante Rosie”. 

11. Liana Liberato (Confiar): “A jovem atriz esbanja expressividade ao retratar uma menina doce, delicada, confusa e ao mesmo tempo rebelde e transgressora, como qualquer garota de 14 anos, sem jamais ser a típica ‘rebelde sem causa’, como tantas adolescentes são representadas no cinema”. 

Obs.: escolhemos entre os filmes que estrearam comercialmente no Brasil em 2011, independentemente do ano de produção; todos os títulos dos filmes são clicáveis, para você conferir as respectivas críticas. 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top