0

Com apoio do Institut Français e do Serviço Audiovisual da Embaixada da França, a Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro será sede de uma mostra contemplada com filmes de animação de origem francesa, durante o período de 04 a 27 de novembro (no dia 21/11 haverá uma sessão especial no Cinemaison). O intuito desse evento é ilustrar a criatividade e inovação que este gênero cinematográfico francês tem de mais interessante. Por isso, foram selecionados 31 títulos a serem exibidos, entre eles 14 longas e 17 curta-metragens.

Os filmes vão desde os clássicos dos diretores e roteiristas Paul Grimault e René Laloux, como O Ladrão de Pára-Raios e Os Caramujos, até produções contemporâneas como Um gato em Paris, de Jean-Loup Felecioli e Alan Gagnol. Algumas surpresas estão garantidas para os cinéfilos amantes de animações. No dia 05 de novembro os filmes do diretor Sylvain Chomet serão tema da mostra, incluindo A Dama a os Pombos, As Bicicletas de Belleville (foto) e O Mágico.

Além disso, os espectadores terão a oportunidade de assistir a algumas cópias raras, entre elas três curtas restaurados pela Cinemateca Brasileira de Émile Cohl, desenhista francês considerado o inventor do desenho animado. Outra observação importante é a participação de dez curta-metragens do Festival Anima Mundi 2011, que visam impactar o público com produções marcantes. A mostra Animação à Francesa integra a 10ª Fête du Cinéma d’Animation, organizada na França e no mundo inteiro pela Association Française du Cinéma d’Animation e pelo Institut Français. Confira a programação


Compre nos <br>EUA e receba na sua casa 

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top