0

Um grupo de jovens vai passar um fim de semana em uma casa em um belo lago. Um deles é atacado por um tubarão, que arranca seu braço direito. Um tubarão em um lago?! Isso é possível em Terror na Água 3D (Shark Night 3D), de David R. Ellis, responsável por Premonição 4, Serpentes a Bordo e Celular: Um Grito de Socorro

A explicação para tal fenômeno é que furacões podem ter levado os tubarões do mar para a laguna. Certo. Mas, se a incongruência pode até ser aceita, a falta de qualidade do filme não, principalmente para um gênero que tem como grande marco Tubarão (Jaws), de Steven Spielberg, filme que provocou furor em 1975 e se transformou em um cult, apesar de  não contar com efeitos especiais, animatronics e 3D como agora.

A experiência em filmes de suspense e terror e os efeitos visuais, no entanto, não ajudam o diretor a apresentar um filme interessante, exatamente porque o roteiro não tem a mínima coerência. Como explicar, por exemplo, que um cara sem um braço consiga voltar à água e matar um tubarão? Que uma casa rica em uma linda ilha particular não tenha comunicação com o resto do mundo?

Assim, Terror na Água não acrescenta nada. Pior, abusa dos diálogos anêmicos e dos clichês. Há o fortão descerebrado, a gostosa fútil, o nerd gente boa, o engraçadinho meio tarado...  Os vilões são mais canastrões do que bandidos de histórias em quadrinhos. Obviamente, o cara sensível se apaixona pela garota legal e misteriosa, é correspondido e, após alguns percalços, tem um final feliz; isso se for possível se falar em felicidade depois de tantas mortes.

O que se salva então? A trilha sonora, com bons rocks, e os efeitos visuais, principalmente o uso esperto do 3D. Como ninguém vai ao cinema exclusivamente por causa das músicas (a não ser que se trate de um musical, é claro) e 3D já não é novidade, não há muitas razões para sair de casa. Melhor esperar passar na TV.


Compre nos <br>EUA e receba na sua casa


Terror na Água 3D (Shark Night 3D) – 91 min
EUA – 2011
Direção: David R. Ellis
Roteiro: Will Hayes, Jesse Studenberg
Elenco: Sara Paxton, Dustin Milligan, Chris Carmack, Joel David Moore, Katharine McPhee, Sinqua Walls, Chris Zylka, Alyssa Diaz

Estreia: 04 de novembro

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top