0

Assalto em Dose Dupla conta a história de dois assaltos simultâneos a um mesmo banco. Na trama, uma experiente e sofisticada quadrilha prepara um assalto, mas depara-se com uma dupla de assaltantes divertidos e atrapalhados chamados Peanut Butter (Tim Blake Nelson) e Jelly (Pruitt Taylor Vince, de Fúria Sobre Rodas). Tripp Kennedy (Patrick Dempsey, de Transformers: O Lado Oculto da Lua) é um cliente do banco que procura coordenar os assaltantes para que nada de mal aconteça aos reféns. Kaitlin (Ashley Judd) é a bela funcionária que trabalha no caixa do banco.

Como se pode imaginar, é puro entretenimento. A obra se propõe a oferecer um argumento um pouco mais original do que os tradicionais filmes de assalto a banco, mas acaba caindo em todos os clichês do gênero. A velha fórmula de unir muita “correria”, por intermédio de tiroteios e perseguições, com humor e pitadas de romance. A primeira coisa que notamos é que a “bela” Ashley Judd já não é mais tão bela assim. Machismos de lado, o papel que ela desempenha pede uma atriz mais bonita.

A “coincidência” do duplo assalto desperta curiosidade. E o roteiro de Jon Lucas e Scott Moore (responsáveis por Se Beber, Não Case!) segue o ritmo de “um acontecimento a cada 5 minutos”, como pede o velho e bom (talvez nem tanto) cinema comercial. A cada momento a trama tem uma reviravolta, o que prende a atenção do espectador, mas por outro lado torna o longa cada vez menos verossímil (o que não é muito problema a quem se propõe apenas a um bom entretenimento).

A edição de Tom Finan é ágil, alternando momentos de câmera lenta (para destacar certas ações, ao estilo Matrix) com imagem acelerada. Mantém bem o ritmo e atenção do público. Assalto em Dose Dupla não é o tipo de filme que irá “mudar a história da cinematografia mundial”, e nem se propõe a isso. Mas vai garantir momentos de pura diversão e entretenimento descomprometidos. 

Por: Beto Besant 


Assalto em Dose Dupla (Flypaper) – 87 min
Alemanha, EUA – 2011
Direção: Rob Minkoff 
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore 
Elenco: Patrick Dempsey, Ashley Judd, Tim Blake Nelson, Pruitt Taylor Vince 

Estreia: 25 de novembro

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top