5

O aguardado Rock Brasília: A Era de Ouro, de Vladimir Carvalho, é digno de admiração e reconhecimento. O longa foi premiado com o título de Melhor Documentário no Festival de Paulínia, um momento importante para Vladimir que, em 1988, encantou-se com a explosão do rock na capital brasileira. Foi a ideia de registrar aquele momento que fez com que o diretor reunisse um importante arquivo sobre as bandas que mais se destacavam na época: Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial. O doc conta também com depoimentos de outros músicos, como Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, e Caetano Veloso.

O Cinema na Rede cobriu a pré-estreia do filme no Rio de Janeiro, que também marcou os 15 anos da morte do cantor Renato Manfredini Júnior, o querido Renato Russo. Com entrevista em vídeo, trazemos detalhes exclusivos do documentário para você. Entrevistamos o diretor Vladimir Carvalho, que fala dos shows que filmou e dos momentos que vivenciou com as bandas e com os músicos, num instante único da história do rock brasileiro.

Conversamos também com Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos. Eles falam das experiências vivenciadas com o Rock Brasília, na década de 1980, e lembram carinhosamente do companheiro Renato Russo e de como foram influenciados com suas experiências pessoais e profissionais. Para os músicos, aquele momento foi a realização de um sonho, num período marcado pela ditadura.

O líder da banda Plebe Rude, Philipe Seabra, nos conta sobre a censura que os músicos enfrentaram na época da ditadura e do isolamento cultural que Brasília vivenciou durante este processo. Para o músico, a educação recebida e a influência dos pais foram importantes na construção de um projeto sólido e marcante na história da música. Rock Brasília: A Era de Ouro foi selecionado para a mostra Panorama do Cinema Mundial, do Festival do Rio 2011, e estreia no dia 21 de outubro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Campinas e Santos. 

Por: Daisy Soares

Compre nos EUA e receba na sua casa


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Amo o Renato e estou louca para assistir este filme que com certeza vai arrebentar.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é excelente!! Dá vontade de assistir várias vezes para descobrir o que se passou com a turma da Colina.
    :-)

    ResponderExcluir
  3. dado villa-lobos e marcelo bonfá saude e vida longa pra vcs nilson fá da legião urbana

    ResponderExcluir
  4. todos os dias quando acordo...
    seria este o pensamento do rr?

    ResponderExcluir

 
Top