0

Debate de "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" no Festival do Rio 2011
Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zecarlos Machado, Marçal Aquino, Bianca Villar, Renato Ciasca e Beto Brant participaram de um debate após a exibição do filme Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, na última quarta-feira (12/10), em sessão do Festival do Rio 2011. Na sala também estavam dois índios nativos do Pará, onde o filme foi gravado. Eles falaram sobre a constante luta em que vivem, a demarcação das terras, preservação dos rios e da natureza e contra a extração de madeira, emocionando a todos. Inclusive, Camila Pitanga derramou algumas lágrimas. Afirmaram também que após a ida da Drama Filmes até lá, as lutas ficaram mais visíveis e que, no dia anterior, haviam conseguido a demarcação de terra de uma das tribos.

O diretor Beto Brant tem uma parceria antiga com Marçal Aquino e Renato Ciasca, desde Os Matadores (1997), incluindo o recente O Amor Segundo B. Schianberg (2010). Eles falaram sobre a afinidade do grupo, confirmada por Camila Pitanga: “Mais do que uma equipe, formamos uma família”. E isso foi perceptível durante todo o debate; todos muito animados com o resultado do filme produzido e demonstrando uma intimidade sem tamanho. A produtora Bianca Villar afirmou que a equipe esteve reduzida, principalmente pela distância e dificuldade de acesso ao local das gravações. Participaram da produção aproximadamente 50 pessoas.

O co-diretor Renato Ciasca completou dizendo que a equipe técnica foi escolhida com cuidado, selecionando pessoas de diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará e também técnicos de Belém e Santarém, no Pará. Beto Brant comentou sobre a ajuda fundamental do índio Dinael dos Anjos, líder do Movimento em Defesa da Vida e da Cultura do Rio Arapiuns, que reuniu aproximadamente 600 pessoas para a gravação de uma das cenas principais do filme. Durante a coletiva o clima foi de muita descontração e deixou a certeza de que a sensação da equipe é de que tudo saiu ainda melhor do que o planejado. 


Compre nos EUA e receba na sua casa

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top