0

O Zelador Animal é uma comédia fiel a todas as fórmulas do ‘entretenimento para toda a família’, aquele tipo de filme que você levaria seu filho com menos de 10 anos para assistir em algum dia das férias escolares, ou no fim de semana, com um pacote enorme de pipoca do lado. Griffin Keys (Kevin James) é bom no que faz: cuidar dos bichos de um zoológico. Sempre fora respeitado e amado por girafas, macacos, leões, elefantes, dentre outros animais. Mas certo dia decide largar o emprego com o intuito de agradar e reconquistar a garota pela qual fora abandonado há 5 anos. 

Para sua surpresa, os bichos decidem ‘’falar’’ e ajudá-lo a ter a mocinha de volta. Utilizando um termo simples e direto, O Zelador Animal é um filme redondo, cuja história transcorre com naturalidade, e atrai a atenção de crianças (e dos pais delas) pelo fato de ter um protagonista simpático e personagens secundários que conferem graça à narrativa vale citar o asiático colega de trabalho de Keys.

Os bichanos, no entanto, são os responsáveis pelos melhores momentos do filme. O pequeno macaco tem tiradas engraçadíssimas, que ganham força na versão dublada da obra, com o bom trabalho do humorista Marcelo Adnet, um dos artistas cômicos mais admirados pelo público brasileiro na atualidade. Adnet prova sua versatilidade em caracterizar tipos diferentes e faz a voz de cinco personagens do longa, cada um com suas nuances.

Comédia leve, inocente, e ultra simpática: Assim é – pura e simplesmente – O Zelador Animal. O mergulho num mar de clichês é (quase) determinante para o fracasso de um filme. O ‘quase’ está entre parênteses, pois eis aqui uma exceção. Sim, é divertido voltar para casa lembrando-se das dicas de um macaco de como xavecar uma garota.



O Zelador Animal (Zookeeper) – 104 min 
EUA – 2011 
Direção: Frank Coraci 
Roteiro: Kevin James, Rock Reuben, Jay Scherick, David Ronn, Nick Bakay Baseado na história de Jay Scherick e David Ronn 
Elenco: Kevin James, Rosario Dawson, Leslie Bibb, Ken Jeong, Donnie Wahlberg, Joe Rogan 

Estreia: 07 de outubro


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top