1

Camila Pitanga em cena de "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios"
Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios é inspirado na obra do escritor Marçal Aquino e roteirizado pelo próprio, em parceria com os diretores Beto Brant e Renato Ciasca. Produzido por Bianca Villar (de Bruna Surfistinha), é um longa metragem regado de amor, mistério, assassinato, suicídio, sexo e traição. Camila Pitanga (Lavínia) contracena com Gustavo Machado (Cauby) e Zecarlos Machado (pastor Ernani). Juntos, os personagens compõem um triângulo amoroso no qual o amor e a paixão trarão dúvidas, tristeza, alegria, intensidade e loucura. A trama é apresentada por um roteiro complexo, que no decorrer do filme se encaixa e desenvolve uma história com fim totalmente inesperado. 

Filmado no Pará, a paisagem proporciona belíssimas fotografias, inclusive as que são tiradas pelo personagem Cauby, fotógrafo que está de passagem pelo interior da Amazônia, artista independente, amigo inseparável de Vicktor, homossexual que leva uma vida livre, cheia de poesia, melancolia, drogas e bebidas alcoólicas. Na pequena cidade, rodeada de personagens inusitados, a trama aborda assuntos que estão presentes no cotidiano daquela terra, como a luta dos índios pelos direitos humanos, pela conquista da demarcação das terras, preservação dos rios e da extração de madeira, trazendo uma mensagem de consciência social, por abordar temas tão recentes. Não há o que discutir sobre os cenários e os figurinos: estão impecáveis.

"Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" consagra Camila Pitanga como melhor atriz do Festival do Rio 2011


Uma vez que os figurantes são pessoas da própria cidade, vestidas com o que usam diariamente, as casas e os lugares que a história percorre existem de fato, tornando o longa mais real e encantador. Como afirmou Camila Pitanga durante debate após a exibição do filme, no Armazém 6 do Cais do Porto, sede do Festival do Rio 2011, “a equipe do filme passeava nas ruas como se morasse ali há anos”. Além da mensagem social, o filme passa também uma mensagem religiosa, transmitida pelo personagem Ernani, um missionário que prega para as pessoas da região, marido de Lavínia. Eles se conhecem de maneira inesperada e vivem uma relação de cuidado, carinho e gratidão. Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios é um filme que não deixa o espectador tirar os olhos da telona. Vale conferir. 

Nota: 9,5

Compre nos EUA e receba na sua casa




Ficha Técnica



Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios – 100 min 
Brasil – 2011 
Direção: Beto Brant, Renato Ciasca
Roteiro: Marçal Aquino, Beto Brant, Renato Ciasca 
Elenco: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zecarlos Machado, Gero Camilo, Adriano Barroso, Antonio Pitanga, Magnólio de Oliveira, Simone Sou, Lívea Amazonas 

Estreia: 20 de abril

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top