0

Filmado na Nova York dos anos 1970, Entre Segredos e Mentiras relata a vida de David Marks e é baseado na história real do desaparecimento de Katie, um dos mais chocantes da história da Big Apple. Com Ryan Gosling (de Amor a Toda Prova), Kirsten Dunst (de Melancolia) e Frank Langella (de Desconhecido) e relatos baseados entre 1982 a 2003, a película releva todo o submundo da alta sociedade de Nova York.

O filme se desenrola com o depoimento de David (Gosling), mas, ainda de início, mostra sua infância através de pequenos vídeos domésticos. Quando a trama permanece nos relatos de David sob os questionamentos no tribunal, apresenta-se o momento em que é revelado o tempo real do longa. Seu romance com Katie (Dunst) tem intervenções sutis e ações indelicadas de Sanford Marks (Langella), pai de David, por julgar que Katie tem interesses financeiros na família. Os conflitos mais explorados são David ter presenciado o suicídio de sua mãe e Sanford constantemente o desprezar, mesmo mantendo-o nos negócios da família.

Apesar de não ter recebido referência de valores familiares, David desfruta do matrimônio com Katie, mas discorda da ideia de ter filhos. É neste momento em que Katie demonstra sua frustração no casamento, atentando também para outros comportamentos de David e seus devaneios introspectivos. Ao perceber suas ações, ela se refugia com a amiga Lauren Fleck (Kristen Wiig, de Missão Madrinha de Casamento). A partir daí seu paradeiro torna-se oculto. Com esse acontecimento, David decide se destituir de sua identidade e se desliga do grupo social e familiar, também por conta da perda à frente do controle da empresa para seu irmão mais novo.

A fotografia é coerente com cada situação proposta; recordações são identificadas em cores e em um aspecto no formato de tela tipo 16 mm, um recurso tecnológico da época, diferenciando do formato atual, 16x9. As atuações são condizentes com a qualidade do roteiro e da montagem, bem amarrados. Apresentado em forma não-linear, há vários momentos imprevisíveis, contrariando muitos filmes do gênero, o que pode gerar um desconforto a quem está acostumado a contemplar um ato de justiça contra um suposto crime. 


Compre nos EUA e receba na sua casa



Entre Segredos e Mentiras (All Good Things) – 101 min 
EUA – 2010
Direção: Andrew Jarecki 
Roteiro: Marcus Hinchey, Marc Smerling 
Elenco: Ryan Gosling, Kirsten Dunst, Frank Langella, Lily Rabe, Philip Baker Hall, Michael Esper, Kristen Wiig 

Em cartaz no Festival do Rio 2011
Estreia (circuito):  21 de outubro

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top