4

Pronta para Amar não é apenas uma comédia romântica, mas sim uma comédia dramático-romântica. Um filme encantador, capaz de encher de lágrimas os olhos dos espectadores mais sensíveis. Durante a exibição do longa, lembrei em alguns momentos de  P.S.: Eu te Amo (2007), de Richard LaGravenese. A Little Bit of Heaven (no original), é dirigido por Nicole Kassell, de O Lenhador. É um filme que não deixa de lado os já debatidos clichês que dão características peculiares às comédias românticas, mas ao mesmo tempo tem um tom dramático e uma história incomum. 

A protagonista Kate Hudson (de O Noivo da Minha Melhor Amiga) interpreta Marley Corbett, em uma atuação emocionante. Marley leva uma vida desregrada, regada a bebidas, baladas e sexo casual. Filha de pais separados, mantém uma relação estável com a mãe, porém, não faz nenhuma questão de manter contato com o pai, que é ausente desde a sua infância. Mora com seu cachorro, não se deixa levar pela velha história de que as pessoas se apaixonam e vivem felizes para sempre e tem 3 amigos inseparáveis: Peter CooperSarah Walker Renee Blair, interpretados por Romany MalcoLucy Punch (de Professora Sem Classe) e Rosemarie De Witt, respectivamente. 

Marley decide ir ao médico investigar a causa de sintomas estranhos que anda sentindo. É aí que conhece o Dr. Julian Goldstein, vivido pelo mexicano Gael García Bernal (de Cartas para Julieta). Ela descobre que tem uma grave e rara doença e é com uma ajudinha de Deus, interpretado brilhantemente pela experiente Whoopi Goldberg, que a moça vai redefinindo seus conceitos e ganha direito de escolher 3 desejos que podem modificar sua jornada.

A narrativa se desenvolve repleta de cenas emocionantes e a vida de Marley Corbett toma um rumo totalmente diferente de tudo o que ela planejara. Ela vai encarar todos os princípios que deixou para trás, mas ainda assim, mantendo durante todo o filme um humor sarcástico e invejável. O roteiro é bem definido e não se perde no rumo da trama, e a produção e maquiagem tornam ainda mais reais as fases da doença e as etapas da vida de Marley. Fica o desafio: se render ao amor ou seguir vivendo com medo. Vale conferir.




Pronta para Amar (A Little Bit of Heaven) – 117 min
EUA – 2010
Direção: Nicole Kassell
Roteiro: Gren Wells
Elenco: Kate Hudson, Gael Garcia Bernal, Whoopy Goldberg, Peter Dinklage, Lucy Punch, Kathy Bates, Treat Williams, Donna Duplantier

Estreia: 16 de setembro

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Gosto muito do Gael Garcia Bernal, mas Kate Hudson...

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Kate Hudson como sempre um arraso!!! não tenho palavras para descrever...simplesmente d+, um filme que te faz refletir sobre vida, sobre uma doença tão presente em nosso mundo atual, uma maneira de encarar essa passagem tão dificil...

    ResponderExcluir
  3. Amei este filme. Chorei muito (e não sou de chorar). Bela história onde nos faz refletir sobre nossas vidas.
    Vale a pena

    ResponderExcluir
  4. Não chorava há 07 anos.... mas esse filme realmente me emocionou... vale a pena!

    ResponderExcluir

 
Top