0

Palavra Cantada 3D: Show Brincadeiras Musicais chega aos cinemas com um diferencial: é o primeiro show infantil filmado com a tecnologia 3D no Brasil. O longa tem enredo essencialmente infantil, mas os aspectos educativos e culturais abordados também vão agradar aos adultos.

As apresentações musicais (em alta com a estreia de Glee 3D: O Filme) combinam ritmo, cores, dicção, coordenação motora, raciocínio lógico, ludicidade e poesia, além de abordar conceitos relativos a questões de diversidade cultural, gênero e raça. Esta mistura agradável indubitavelmente enriquece a formação das crianças, muitas vezes abdicadas destes valores e atividades positivas.

O selo Palavra Cantada existe desde 1994 e foi desenvolvido pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. A proposta dos artistas era criar canções infantis com um novo padrão de qualidade. Os músicos já somam 13 CDs e 5 DVDs. 

O aspecto 3D valoriza ainda mais os momentos interativos, que já são inerentes ao espetáculo. Neste novo projeto, as brincadeiras com a plateia também instigam quem está do outro lado da telona a participar ativamente. E os pontos positivos do show não param por aí. Destaque também para os figurinos cheios de estampas e designs arrojados; cenários compostos por formas e cores que despertam os olhares das crianças; e a animação dos músicos Daniel Ayres, Julia Pittier, Marina Pittier e Estevão Marques, que já trabalham com Sandra e Paulo há cinco anos e com eles se revestem do espírito infantil que encanta o mundo dos pequenos.

O projeto, que começou em 2009, chega às telonas sob a direção de Marcelo Siqueira e Carlos Garcia. O show conta também com a participação de crianças e apresenta  19 canções divertidas da dupla, sendo três delas inéditas:  O Caramujo e a Saúva, Vem Dançar com a Gente e Bolinha de Sabão. Uma particularidade: o longa será exibido com exclusividade nas salas da Rede Cinemark, assim como o recente Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara. A animação e sorrisos são garantidos. Vale uma ida ao cinema. 

Por: Daisy Soares
Colaborou: Amanda Bechlin



Palavra Cantada 3D: Show Brincadeiras Musicais – 60 min
Brasil – 2011
Direção: Marcelo Siqueira, Carlos Garcia 
Direção Musical: Sandra Peres, Paulo Tatit
Roteiro: Carlos Garcia
Elenco: Paulo Tatit, Sandra Peres, Daniel  Ayres, Estevão Marques, Julia Pittier, Marina Pittier, Wem 

Estreia: 30 de setembro

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top