1

A amizade supera todos os obstáculos. Em Missão Madrinha de Casamento é essa a mensagem explícita ao longo da trama. Annie (Kristen Wiig, dMeu Malvado Favorito e Ligeiramente Grávidos) está vivendo  um turbilhão de má sorte: tinha uma confeitaria que acabou falindo; seu namorado Ted (Jon Hamm, de Atração Perigosa e Shrek Para Sempre) a deixou, mas ela continua dormindo com o rapaz, apenas para satisfazê-lo, com a esperança de que ele a assuma novamente; e além disso, mora em um apartamento com um casal de irmãos bizarros, Gil (Matt Lucas) e Brynn (Rebel Wilson), que a convidam a se retirar da casa. Odeia seu trabalho em uma joalheria, e sua mãe é uma fanática por reuniões nos AA (Alcoólicos Anônimos); e o curioso é que ela não é alcoólatra.

Mesmo diante de todos esses acontecimentos, Annie encontra em Lilian (Maya Rudolph, de Shrek Terceiro Como se Fosse a Primeira Vez), a amiga de todas as horas; porém, não contava que a moça lhe desse a notícia de que iria se casar e lhe convidar para ser sua dama de honra. Annie aceita, claro, pois as duas são amigas de infância. Em um jantar de comemoração, as madrinhas de Lilian se conhecem, afinal, Rita (Wendi Mclendon-Covey), Becca (Ellie Kemper), Megan (Melissa McCarthy), Helen (Rose Byrne, de X-men: Primeira Classe) e Annie precisam ser cúmplices para que tudo saia perfeito até a cerimônia, mesmo que Annie seja a organizadora ‘oficial’ de todos os detalhes, já que foi escolhida pela noiva.

Entretanto, não é bem isso o que acontece. Helen – esposa do chefe do futuro marido de Lilian – é uma dondoca; meiga, mas invasiva. Se diz ser a ‘melhor amiga’ da noiva, enquanto Annie se enfurece ao ver que  a amiga está sendo ludibriada pela doçura de Hellen, que toma a frente de toda a execução dos preparativos e sempre rouba as ideias dela. Com isso, Annie acaba sabotando – em alguns momentos sem intenção proposital – todas as festas organizadas por Hellen para Lilian, como por exemplo o Chá de Panelas em que ela deu um show e destruiu toda a decoração.

Raízes típicas brasileiras também marcam presença em algumas cenas, mas não foi tão agradável assim a aparição. Annie levou as meninas para almoçarem em um restaurante brasileiro cujo prato principal era churrasco; após a refeição elas passaram mal, dentro de uma loja onde provavam vestidos para a festa. Dentre as madrinhas, Megan, irmã do noivo, é a hilária e bem resolvida da turma; enquanto Rita tem três filhos homens, e se sente empregada dos garotos e de seu marido; Becca é a ingênua e romântica.

Annie acha que está no fundo do poço, mas quando menos espera, se envolve com Rhodes (Chris O’Dowd), um policial que sempre a parava para multá-la por conta de seu farol quebrado – e descobre que ainda existem homens sensíveis e capazes de amar. Apesar de não ter um enredo super elaborado, o longa foi produzido por grandes nomes do cinema, como o produtor Judd Apatow  (de O Virgem de 40 anos e O Pentelho) e pela própria protagonista Kristen Wiig, que assina o roteiro com Annie Mumolo

Esse é um gênero de filme que se enquadra para espectadores que se identificam com histórias simples, com humor, drama comedido e final feliz. Não se trata de uma produção pretensiosa, o intuito não é ser conceitual ou parecer inovador, é uma história comum, que poderia acontecer com qualquer pessoa e a intenção de criar essa identificação é válida. Analisando por esse pormenor, Missão Madrinha de Casamento é um retrato com o qual muitas pessoas podem se enxergar, ou apenas sofrer, rir, se emocionar com os personagens. 
Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids) – 125 min 
EUA – 2011 
Direção: Paul Feig 
Roteiro: Kristen Wiig, Annie Mumolo 
Elenco: Kristen Wiig, Terry Crews, Maya Rudolph, Jessica St. Clair, Tom Yi, Elaine Kao, Michael Hitchcock, Kali Hawk, Wendi McLendon-Covey, Ellie Kemper 

Estreia: 23 de setembro

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Parece interessante, quero conferir.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Top