4

São apenas duas temporadas, mas a idolatria que envolve Glee rompe as barreiras do sucesso. É inegável que a série conquistou o universo pop e se tornou uma marca poderosa. A season 3 tem estreia prevista para 20 de setembro, mas, enquanto esperam ansiosamente, os fãs podem conferir seus personagens favoritos nas telonas de cinema, a partir desta sexta-feira (16/09) com Glee 3D: O Filme (em cartaz por tempo limitado).

O título original (Glee: The 3D Concert Movie) é mais condizente com a proposta do longa, já que Glee 3D, na verdade, é um filme 2 em 1; um híbrido de documentário e show. A excelente montagem intercala entrevistas, cenas de bastidores (com direito a aquecimento vocal e preparação da maquiagem), o próprio show e, claro, a histeria de fãs enlouquecidos. “Aqui tem um bando de loucos! Loucos por ti, Glee!”.

Realmente, a plateia parece uma torcida fanática apoiando seu time de coração em uma final de campeonato. Mas não são só os Glees que têm destaque. No documentário, os fãs também são personagens. As entrevistas revelam, além da idolatria gerada pela série, diferentes tipos de pessoas que souberam quebrar as barreiras do preconceito e vencer suas limitações, motivadas pelas histórias, principalmente de superação, que são apresentadas em Glee.

Em algumas passagens (edição feita pra fazer chorar), é emocionante ver como a música pode contribuir para enfrentar dificuldades e sonhar. Afinal, “sonhar não custa nada”. Quando Artie se levanta da cadeira de rodas é como se gritasse que limitações, não apenas físicas, estão aí para serem superadas. Aliás, a pluralidade de estilos marca as apresentações dos componentes de Glee, que vão desde números solos, mais introspectivos, a coreografias ensaiadas, com direito até a efeitos pirotécnicos.

É evidente que os atores/cantores se divertem muito no palco e tudo parece ser uma grande brincadeira (claro que, para atingir esse nível, precisaram ensaiar bastante). Também merece destaque a participação especial de Gwyneth Paltrow (que já cantou no cinema em Duets: Vem Cantar Comigo e também participou da série). Com competente direção de Kevin Tancharoen (de Fama), Glee 3D: O Filme é uma super produção (impecável) que promete levar os fãs ao delírio. Mas, mesmo que você não conheça a série, vale a pena curtir um ótimo pop show, em 3D, na telona do cinema.




Glee 3D: O Filme (Glee: The 3D Concert Movie) – 84 min 
EUA – 2011
Direção: Kevin Tancharoen 
Elenco: Lea Michele, Dianna Agron, Darren Criss, Chris Colfer, Heather Morris, Cory Monteith, Chord Overstreet, Kevin McHale, Naya Rivera, Mark Salling, Harry Shum Jr., Jenna Ushkowitz, Amber Riley, Ashley Fink, Riker Lynch, Curt Mega 

Estreia: 16 de setembro

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Maneiro, vou assistir segunda 9 3 dias depois da estréia;

    ResponderExcluir
  2. Na proxima segunda estarei no cinema :D
    Sou louca por glee to louca para proxima temporada
    I Love Glee ♥

    ResponderExcluir
  3. Esclarecimento: O filme 'Glee' não induz ao homossexualismo, e sim a se aceitar (e aos outros) como se realmente é. É uma mensagem positiva de tolerância e respeito ao próximo. Qualquer comentário de caráter homofóbico não será aceito neste site.

    ResponderExcluir

 
Top