0

Na última terça (12/07), dia em que 4X Timão: A Conquista do Tetra foi apresentado à imprensa, estiveram no Cine Livraria Cultura (SP) o diretor Di Moretti, o produtor Ricardo Aidar e o diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, para falarem sobre o novo filme, em uma entrevista coletiva. E o Cinema na Rede também marcou presença. Sem que fosse possível evitar o tema, Luís Rosenberg também respondeu perguntas sobre futuras contratações do clube, e sobre o polêmico estádio do Corinthians, que deve sediar a abertura da Copa de 2014.

Mais conhecido como roteirista, Di Moretti também foi o responsável pela direção dos dois primeiros filmes do clube, 23 anos em 7 segundos e Todo Poderoso: O Filme - 100 anos de Timão. Ele compartilhou a intenção que teve desde o início em fazer um filme de futebol mais humano, e que mostrasse jogadores que tivessem uma identificação real com o Corinthians, "mais do que apenas uma sucessão de gols", explica. 

O diretor também teve que dar esclarecimentos sobre a questão que foi central na entrevista: a escolha de Betão no lugar do atacante Carlitos Tevez. O jogador argentino foi o artilheiro do time no título de 2005, e é o grande destaque na memória do torcedor corinthiano; então por que não foi o escolhido como o representante desse título? "Tevez era o plano original", confessou, mas, segundo Di Moretti, o jogador que hoje atua na Inglaterra não era acessível o suficiente para estrelar o documentário, além disso, "talvez Tevez não tenha tanta idenficação com o Corinthians quanto o Betão", que é corinthiano desde criança, e já foi membro da torcida organizada do time, a Fiel

Luís Paulo Rosenberg também afirmou que a parceria do clube com a Fox com certeza irá render pelo menos outros três filmes, entre eles um sobre o episódio que ficou conhecido como "a invasão Corinthiana de 76", quando mais de 70 mil torcedores viajaram até o Rio de Janeiro e ocuparam metade do Maracanã em um jogo contra o Fluminense. Também questionado pela ausência de Tevez no documentário, o diretor de marketing rebateu brincando "O Tevez não está no filme porque queríamos valorizar os jogadores do passado, e Tevez é futuro", referindo-se ao possível retorno do jogador ao clube. A versão em DVD do documentário será lançada dia 03 de agosto.


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

 
Top