3


Há alguns anos, foram lançados simultaneamente diversos filmes com pinguins, como Happy Feet, A Marcha dos Pinguins e Tá Dando Onda. Por isso, a nova comédia estrelada por Jim Carrey, Os Pinguins do Papai,  dá a impressão de ter chegado um pouco atrasada. De qualquer modo, pode funcionar como uma diversão para a garotada no período de férias escolares.

Jim Carrey é um homem de negócios bem-sucedido, que nunca aceita um não como resposta e batalha para ser sócio da empresa em que trabalha. Tendo crescido distante do pai, um explorador que viajava por todo o mundo e por isso ele raramente via, tenta conquistar o carinho dos filhos, Billy e Janie, sem muito sucesso.

Tudo começa a mudar quando Mr. Popper (Carrey) finalmente recebe a herança deixada por seu pai: um pinguim. Ao tentar se livrar do insólito presente, acaba recebendo outras cinco aves que aprontam a maior confusão em seu elegante apartamento em Manhattan. Mas, como seus filhos Billy e Janie se encantam com os animais, Mr. Popper fica com eles e além de agradar as crianças, ele consegue uma segunda chance com sua ex-mulher. Para que tudo dê certo, porém, ele precisa rever seus conceitos e são os pinguins que acabam o ajudando nisso. 



Baseado num clássico conto infantil de autoria de Richard e Florence Atwater publicado em 1938, Os Pinguins do Papai é uma comédia destinada à família. Traz uma história edificante numa produção leve e bem-feita do ponto de vista técnico. Não chega a provocar risadas, mas tem momentos divertidos, principalmente pela presença dos exóticos animais. Os cenários também encantam: o Central Park, o Zoológico de Nova York e, principalmente, o apartamento que ele transforma numa câmara fria para acomodar os bichos de estimação.

Muitas vezes criticado pelo excesso de caretas, desta vez Carrey está mais contido, e permite até que outros atores tenham seus momentos, como Ophelia Lovibond (Pippi), sua eficientíssima assistente, que fala tudo na língua do P, Desmin Borges (Daryl), o porteiro interesseiro e Clark Gregg (Nat Jones), especialista do Zoo que faz tudo para pôr as mãos nos pinguins. Um destaque também é a veterana Angela Lansbury (Sra. Van Gundy), que aos 85 anos dá um show de vitalidade. E falando em clássicos, uma bela homenagem é feito a Carlitos; seus filmes são a única coisa que consegue acalmar as agitadas criaturas.  

Por: Gilson Carvalho 



Os Pinguins do Papai (Mr. Popper's Penguins) – 94 min
EUA - 2011
Direção: Mark Waters
Roteiro: Sean Anders, John Morris, Jared Stern – Baseado no conto de Richard e Florence Atwater
Elenco: Jim Carrey, Carla Gugino, Philip Baker Hall, Angela Lansbury, Madeline Carroll, Ophelia Lovibond, Clark Gregg, Desmin Borges, Dominic Chianese

Estreia: 01 de julho.

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

  1. Gostei do filme, achei-o leve e divertido

    ResponderExcluir
  2. Puta merda!!! Jim Carrey agora está fazendo filmes ao estilo Adam Sandler!!! Corram para as colinas!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh não, Jim Carey e os pinguins... The Rock como Fada dos Dentes... Me ajuda Senhoooor

    ResponderExcluir

 
Top