2

Uma casa a beira-mar, o reencontro de sete amigos. Não haveria nada de diferente nisso, se não fosse o motivo pelo qual se reúnem. Laura (Katie Holmes) vai ao casamento de seu ex-namorado e sua ex-melhor amiga, Tom (Josh Duhamel) e Lila (Anna Paquin). Na época da faculdade, os três viveram um complicado triângulo amoroso. A situação que, por si só, já é embaraçosa, ganha contornos de drama pelo fato de Laura ser uma das madrinhas da noiva. As duas desencadeiam um balaio de sentimentos, quando, a sós, desabafam, sem a presença do noivo. 

O que era para ser apenas um reencontro de amigos, se torna um “acerto de contas” envolvendo sentimentos, acontecimentos do passado e indefinições sobre o futuro. Apesar do enredo dramático apresentado nessas primeiras linhas, o filme se desenrola como uma comédia romântica na qual, além do casal central, outros pares se fazem presentes, demonstrando as alegrias e fragilidades de relacionamentos que se iniciaram na adolescência e perduram por anos após o fim da faculdade.

A beleza de locações e o bom gosto da fotografia contribuem para o clima sentimental, bem como auxiliam no desenrolar dos acontecimentos, desde a chegada, até o desfecho da história. Baseado no romance da produtora, roteirista e diretora Galt Niederhoffer, O Casamento do Meu Ex, assim como o título ilustra, é repleto de clichês e fórmulas já conhecidas. Apesar disso, cumpre sua função como uma boa pedida para assistir na companhia de amigos e amores, trazendo reflexões e boas risadas.



O Casamento do Meu Ex (The Romantics) – 95 min
EUA – 2010
Direção e Roteiro: Galt Niederhoffer
Elenco: Anna Paquin, Katie Holmes, Josh Duhamel, Elijah Wood, Adam Brody

Estreia: 29 de julho.

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

  1. essa critica foi baseada no trailer ne? so se for!

    ResponderExcluir
  2. esse filme é demais! incrível

    ResponderExcluir

 
Top