0
 
Anna (Alba Rohrwacher) é uma mulher bem sucedida no trabalho, amada por seu marido, paparicada pelos amigos. Ainda jovem e bonita, e um pouco assustada com a ideia de ter ou não um filho, mas sem outros dilemas. Até que Domenico (Pierfrancesco Favino), no momento garçom de uma empresa de buffet, entra em sua vida de maneira estranha e repentina. Os dois são comprometidos, mas iniciam um romance confuso e sexual. Com Domenico, Anna experimenta a sensação da transgressão, o medo e a adrenalina dos encontros furtivos, e um atenção que Alessio (Giuseppe Battiston), seu marido, aparentemente não dispensava a ela.

Um ponto interessante de
Que Mais Posso Querer é a mudança de foco. Pelos olhos de Anna, vemos um Domenico conquistador e mulherengo, mas ao olhar a vida sob a ótica dele, temos um pai de família trabalhando duro para sustentar os dois filhos com o apoio da mulher. A luta diária, o estresse constante e o relacionamento desgastado o tornam frágil, ansioso pelos braços de Anna, todas as quartas-feiras num motel de beira de estrada.

Ainda que satisfeitos com suas vidas, Anna e Domenico se envolvem cada
vez mais profundamente, num frenesi que, pouco a pouco, deixa de ser só sexual. Seus sentimentos se confundem, suas vidas parecem se misturar, e os atritos são inevitáveis. As brigas ao telefone, a invasão da privacidade, a busca incessante de um pelo outro minam sua certeza de quererem estar juntos. O desenrolar da história é tenso, com altos e baixos que surpreendem o mais cético dos espectadores. No final, sobram alguns corações partidos, mas você consegue adivinhar quais serão?

Que Mais Posso Querer é um romance dinâmico e bem construído. Sem
espetáculo, é real e plausível. A trama é permeada por detalhes sutis do envoltório dos personagens, suas frustrações, manias, amigos, temores. Em resumo, um filme que vale a pena ser visto. Se você considera sua vida perfeita, cuidado, o que mais você pode querer?



Que Mais Posso Querer (Cosa Voglio di Piú) – 126 min
Itália, Suíça – 2010
Direção: Silvio Soldini
Roteiro: Doriana Leondeff , Angelo Carbone, Silvio Soldini
Elenco: Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino, Giuseppe Battiston, Teresa Saponangelo, Monica Nappo, Tatiana Lepore, Sergio Solli, Gisella Burinato, Gigio Alberti, Fabio Troiano  

Estreia: 08 de abril.

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

 
Top