0

Alex Lippi (Romain Duris) é um sedutor profissional: seu trabalho é separar casais indesejados. Para isso, conta com a ajuda da irmã (Julie Ferrier) e do cunhado (François Damiens), que preparam os bastidores das conquistas, fazendo as pesquisas sobre os casais, reservas em restaurantes, cuidando dos cenários românticos e dos imprevistos. O grupo dedica-se a acabar com relacionamentos nos quais as mulheres não são completamente felizes, mas dessa vez é diferente. Eles têm o desafio de separar um casal aparentemente perfeito. Juliette Van Der Becq (Vanessa Paradis) vai se casar em uma semana com um milionário inglês, bonito e gentil. 

Ao perceber o desafio que vai contra sua ética profissional, Alex tenta desistir do combinado com o pai da moça. Porém é lembrado de uma dívida muito alta que tem com uma espécie de agiota, que ameaça sua vida. O conquistador, então, aceita o acordo e finge ser o guarda-costas da jovem. Com a convivência assídua, Alex cria várias situações apaixonantes, que parecem não funcionar com a moça. Surge então uma grande amiga muito divertida de Juliette para criar mais confusão e imprevistos. Enquanto isso, o conquistador é cada vez mais perseguido por um brutamontes que cobra sua dívida. Alex só começa a triunfar quando descobre um lado mais selvagem e extrovertido de Juliette, escondido até então.

O filme traz as belíssimas paisagens de Mônaco e abusa do luxo de carros e hotéis. Apesar de não diferir muito no roteiro, a atmosfera foge do clichê das comédias românticas norte-americanas graças ao charme francês. O elenco enriquece em muito a trama, com destaque para a divertidíssima Julie Ferrier. A cena em que o casal principal reproduz a dança final do filme Dirty Dancing, com a música I Had the Time of My Life, merece destque, já que ilustra o clima de divertido romance que permeia todo o filme. Romain Duris interpreta, então, uma ótima versão francesa de Patrick Swayze, com todo seu charme e beleza. A trama reserva um fim pouco surpreendente, porém com muito bom gosto. Como Arrasar um Coração cumpre muito bem sua função de comédia romântica. É o entretenimento perfeito para um fim de tarde chuvoso, no qual se deseja obter a leveza de um apaixonado e alguns bons suspiros.

Por: Maria Andrade  


Como Arrasar um Coração (L’arnacoeur) – 105 min
França – 2010
Direção: Pascal Chaumeil
Roteiro: Laurent Zeitoun, Jeremy Doner, Yohan Gromb
Elenco: Romain Duris, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, François Damiens, Helena Noguerra

Estreia: 06 de maio.    

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

 
Top