Publicidade

Entre Nós

Crítica - Mistério da Rua 7

9 de março de 2011



O homem sempre teve medo do escuro, frequentemente associado ao mal nas sociedades ocidentais. A luz, por sua vez, representa o bem. Esses dois elementos estão no centro do filme de suspense/terror Mistério da Rua 7, do diretor norte-americano Brad Anderson, também responsável pelo instigante O Operário (The Machinist). Um apagão faz desaparecer toda a população de Detroit, EUA, ficando apenas roupas onde estavam as pessoas. Surge então uma cidade fantasma repleta de sinais da passagem de seres humanos: carros abandonados, um avião que cai.  

Nos dias seguintes ao estranho fenômeno, o sol nasce cada vez mais tarde e se põe cada vez mais cedo, até que não aparece mais. Um pequeno grupo de pessoas, no entanto, sobrevive. Em comum, eles têm ao seu redor alguma fonte de luz. Paul (John Leguizamo) é projecionista num cinema e tem uma lanterna auxiliar na cabeça; Rosemary (Thandie Newton) está fumando um cigarro; Luke (Hayden Christensen) acorda de uma noite de amor cercado de velas; o menino James (Jacob Latimore) está num bar que tem gerador próprio.

No bar, por acaso, os sobreviventes se reúnem, e passam a buscar uma resposta para o mistério. A inexplicável escuridão faz emergir no grupo uma série de medos, e eles começam a teorizar sobre a causa dos assustadores eventos. Rosemary acredita que o fim do mundo está próximo, como uma punição pelos erros do homem. Luke não vê sentido algum nessa explicação e acha que eles têm que sair daquele lugar. Paul conta a história de colonizadores que desapareceram misteriosamente na Costa Leste americana em 1587, deixando como pista apenas a inscrição Croatoan, jamais decifrada. James só quer encontrar sua mãe, dona do bar.



Se a premissa parece interessante, o filme acaba deixando uma série de perguntas no ar. Por que inicialmente Paul, Luke, Rosemary e James foram poupados? Qual relação entre a situação que eles estão vivendo e a lenda de Croatoan? Quem é Briana (Taylor Groothuis), a menina loura que James encontra no final e com quem vai em direção a Chicago? Por que após esse encontro o dia amanhece? Os atores, que mais que entre si, contracenam com a ideia da maldade, manifestada por uma sombra que ocupa cada vez mais espaço, em sua interpretação, parecem entender tanto quanto o espectador o que está ocorrendo, ou seja, quase nada.

Curiosamente, o filme começa numa sala de projeção, local onde a ausência de luz não provoca nenhum pavor. Pelo contrário, a escuridão é imprescindível para que a magia do cinema aconteça. Talvez com isso o diretor queira dizer que o perigo pode estar onde menos se espera.  Infelizmente, não convence muito e o terror que geralmente buscamos experimentar no escurinho de cinema ao vermos esse tipo de produção  não nos acomete e, por tédio e desapontamento, nos dá vontade de buscar a luz da rua. Estreia: 11 de março.

Mistério na Rua 7 (Vanishing on 7th Street) – 90 min
EUA – 2010
Direção: Brad Anderson
Roteiro: Anthony Jaswinski
Com: Hayden Christensen, Thandie Newton, John Leguizamo, Jacob Latimore, Taylor Groothuis




Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

114 comentários:

KRUEGER disse...

Trata-se pura e simplesmente do fim do mundo, de acordo com a bíblia... "No início eram só trevas..." Ou como os próprios personagens dizem "Um novo começo!" seriam então James e a pequena Briana a representação de Adão e Eva e qdo restam apenas os dois o Sol volta a nascer, então, mesmo ao escurecer eles carregam com eles a luz(cena final) signifcando que não podem ser tocados pela escuridão e partindo assim para um recomeço. A relação com a lenda de Croatoan é que, como na lenda, todos parecem ter sido levados para pagarem seus pecados. A discussão dos personagens q não chegam a um denominador comum deixa claro q cada um tem sua própria idéia a respeito do fim dos tempos.

jairo candido disse...

O melhor comentário a fazer é: o filme é péssimo, não prende a atenção de ninguém, não cria expectiva em decifrar o enigma que "alguns" filmes de suspense propõe. Péssimo, ridículo, desaconselhavél em todos os aspectos. Todos na sala sairam indignados!!! Não perca seu tempo!!!

Anônimo disse...

Fui ao cinema de forma desprestenciosa, vê um blockbuster qualquer com um amigo que estava saindo do trabalho, a sala é num shopping de bairro de períferia de Guarulhos, sem preconceito, daqueles que não pagam muito alto pra terem produções mais caras. Iamos assistir "Esposa de mentirinha", mas a sessão já havia começado, optamos por vê " O mistério da rua 7". Tenho 30 anos, meu amigo 24, ele ainda expectador destes filmes, por decisão optamos pelo 2ª título, já no início da sessão percebi que estaríamos diante de um filme FRACO, daquele que não "amarram" o expectador nos primeiros minutos, no transcorrer do filme, as incoerrências mostram um roteiro PÉSSIMO, que não desenvolve. Embora haja atores que já conhecemos em filmes melhores, nem isto garante o desenrolar da trama.O filme é PESSÍMO, não permite definir se ele pretende conclamar a rétorica CRISTÃ ( bem x mal x arrebatamento) ou pretende apresentar novos posicionamentos sobre Alienigenas.Tá faltando roteirista em Hollywood ou eles não viram os grandes filmes de suspense (exemplo: O iluminado)intensivão neles urgente.Tirei um cochilo de 5 minutos, quase no fim, pena que meu amigo me acordou. A platéia quase jogou o detritos de pipoca,potes e garrafas de refrigerantes na tela ( de brincadeira, claro!). Perda de tempo, não vá!!! PÉSSIMO!!!!

Anônimo disse...

O filme é bom, gostei, mas o final consegue estragar tudo... o que é aquilo onde Luke viu escrito Croatoan? E pq ele voltou pra buscar o menino James?
Mas em fim, pra mim só o final foi ruim, sem explicação. Agora os comentários dos "leigos" ou simplesmente preconceituosos, sobre se o filme retratava ou não o "fim do mundo", é rídiculo,pois esse tipo de pessoa quer ver as mesmisses, excesso de namoros gais, sexo, droga, traição, estupradores, seres vindo de outro planeta, corpos sendo lentamente mutilados, bombas por todo lado, em fim... Td que faz ou tenta fazer qualquer referencia a Bíblia, é criticado de maneira negativa por esse tipo de gente... aí fica difícil! Pode ser o melhor filme do mundo, mas citou Deus, ou fez qualquer mensão a bíblia, passa a ser ruim, de mal gosto, roteiro pobre, etc... A Estrada, O livro de Eli, passaram pelo mesmo,só são filmes mais sérios... O mundo tá msm perdido! "Viva a nova era"... :(

Anônimo disse...

Acho que é um tipo de recomeço,tipo:Deus mandou todo mundo pra não sei onde e só os meninos ficaram pra repovoar o mundo...

Anônimo disse...

Sou apaixonada por cinema e assisto o máximo que posso. Mas ao sair do cinema depois que vi o Mistério na Rua 7 fiquei me perguntando se em algum momento na minha vida eu já havia visto filme tão ruim quanto esse, o que é uma pena, pois conta com bons atores e um enredo que poderia ter sido mais trabalhado.
Para mim o maior mistério do filme foi como tiveram a coragem de gravar um filme tão fraco como esse tendo bons ingredientes em mãos.

Anônimo disse...

Uma frase resume tudo: "que porcaria"

Kadu disse...

eh ruim de mais. PQP.. nunca mais !!!!

Anônimo disse...

se vc que jah assistiu "o fim dos tempos" axou era o pior filme jah assitido, pensou errado, precisa assitir o misterio da rua 7
Quando se pensa q naum pode ficar pior, sempre vem algo pra superar
Filme totalmente LIXO

Anônimo disse...

ops, errei naum eh o filme "fim dos tempos" q eu queria falar
era o filme "o nevoeiro" q eh tao lixo qnt o misterio da rua 7

Anônimo disse...

Vi hoje o filme, não foi a toa que entrou em poucos cinemas e em menos de duas semanas se resumiu a apenas uma sessão, que infelizmente tive que assistir....Enfim chega a ser tão fraco, tão fraco que dá vontade de sair da sala, sem dizer que há uma série de coisas absurdas, se todos tiveram uma alucinação antes de morrer porque o Luke foi abatido direto(ou sei lá o que foi)..até agora não consegui entender a mensagem do diretor...enfim é um deixados para trás sem explicações...ahh sem contar aquele avaião que caiu horas depois...aí fiquei me perguntando?qual o mistério da rua 7, e vou mais além...só existia um gerador na cidade?pessoas em frente a um notebook que possuí luz foi abatida naquele momento?Não existe luzes de emergências em um shopping??Resumindo:Tosco e Grosseiro

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ''Talvez com isso o diretor queira dizer que o perigo pode estar onde menos se espera. Infelizmente, não convence muito e o terror que geralmente buscamos experimentar no escurinho de cinema ao vermos esse tipo de produção não nos acomete e, por tédio e desapontamento, nos dá vontade de buscar a luz da rua''.
-
Boa. Achei a idéia apocalíptica um tanto tosca.

Anônimo disse...

O filme parecia ser legal, mas francamente me decepcionei

Anônimo disse...

Francamente... O autor dessa &%#*@#$ tentou imitar os filmes "A Origem" e "A Ilha". A diferença é que esses são inteiramente inteligente e leva o espectador a raciocinar de forma coerente e com base o desfecho da história, já aquele não tem pé nem cabeça. Do início ao fim é uma incoerência na história... e o final que não me surpreendeu foi pior que o desenvolvimento.

Não aconselho essa #%@$& de filmezinha a alguém.
Se isso é fazer filme, eu posso fazer melhor, filmado com um MP10 e no quintal de minha casa.

Enfim de 0 a 10, minha nota é 0.

Deh_ disse...

Ontem fui com minha namorada para a assistir um filme acabaos escolhendo o Mistério da rua 7, ao início do filme até fiquei um pouco empolgado, pensei que o filme iria ser relatiamente bom, mas a história não tem nexo, não explica pq só eles ficaram vivos? e depois morrem do nada. PQ o funcionário do cinema é agredido pela aquelas sombras e depois acorda três dias depois? ele tens uns delírios sem explicação e ainda assim caba morrendo. E quando axo que finalmente o filme téra uma explicação ele acaba e só tem Hr 1:30. Fiquei putiado. Depois pensando e analizando melhor o filme, percebi que o filme é de baixo orçamento, os atores são quase desconhecidos ou quase não apareceram mais em outros filmes. A cidade no filme é uma cidade pequena, é mais fácil parar um lugar pequeno para realizar as filmagesns. boa parte do filme se passa dentro do bar, há poucas cenas em outros lugares. Enfim não assista é perda de tempo e dinheiro.

Anônimo disse...

concordo, é uma porcaria!!

farg 1971 disse...

NO meu entender a abordagem que faz mais sentido seria que estas pessoas teriam morrido e suas almas se negam a aceitar, como acontece em muitos relatos de quase morte as pessoas sempre veem um tunel iluminado, a luz sempre associada a vida e a esperanca é tao vital neste filme,a constante afirmacao eu existo, eu existo seria uma forma de negacao da propria morte,no fim as duas almas das criancas contiuam a vagar pelo mundo.
Realmente o diretor deixou muitas pontas soltas neste filme.

Anônimo disse...

A única coisa boa neste filme é que a gente tenta buscar umas respostas sobre seu enredo, que no filme nada explica. Daí surgem vários tipos de mentes falando N coisas.

O final é deprimente, uma garotinha que tem uma lanterna solar resiste mais que o próprio fogo das velas e tochas? Os seres sei lá o que apagam de tudo menos bateria a energia solar? porque o fogo, que é natural , não resiste?
E que *&*(&* fez o cara Paulo voltar 3 dias e depois ser arrastado de novo? só para explicar a lenda?
Se tivesse sido mais bem explorado poderia ser melhor...

Pode ser o que for, nova era, alienígenas, lenda indígena, mas que o filme é ruim pacas, é certeza.

diego disse...

nem queo olhar este filme tosco antão ;;;;;;;;;;;

Anônimo disse...

realmente esse filme é ................................uma desgraça de ruim

Anônimo disse...

O filme não é só ruim por falar de coisas como o fim do mundo, biblia e essas coisas. A pessoa ali encima disse que as pessoas acabam não gostando só por falar de "deus". Pelo menos pra mim não é por isso, sou ateu e muitas vezes por dizer: "Aah, o filme o exorcismo é legal" as pessoas se espantam com isso dizendo: "Ué, mas você naõ é ateu?". O que tem isso? Eu assisto de boa filmes com temas religiosos, mas para mim tudo não passa de simples mitologia...só isso. '-'
Mas enfim, em relação ao filme, estava até achando bom, só que o final deixou a desejar sim =/ acabou sendo um filme que não consegue "prender a pessoa". Aah, to cansada de falar ù.ú (Não achei o filme grande coisa.)

Anônimo disse...

Uma palavra para descrever esse filme "horrível"

Anônimo disse...

O que é que é isso!!!
Perdi minha madrugada preciosa assistindo a isto. Não fala porcaria nenhuma, apenas abobrinhas religiosas ou alienígenas sem explicação, sem fundamentação, sem conclusão lógica ou mesmo inventada.
Ainda tem uns que acreditam que o filme acaba bem com um recomeço. Mas quem garante que a carga da bateria na lanterna da guria vai durar? Afinal precisa do sol, e como um dos personagens disse, o dia durava cada vez menos. Se eram ETs ou Deus/es querendo um recomeço, por quê tornaram a escurecer o dia tão rapidamente mesmo após terem sobrado apenas as crianças? E por que eu quero existir e não eu quero viver???? (Não assisti a versão em inglês, pode ser apenas problemas na tradução)
Enfim, nem me atentei a detalhes, acho que não era necessário, pois o filme é simplesmente uma merda, uma grande porcaria religiosa fanática de quinta categoria.

Rogério disse...

Ahh. O filme é ruim sim. Isso é minha opinião. Sou ateu, sim, isso não muda nada. Já assisti o livro de Eli, detalhe, filme bom, por quê? Por que, mesmo sendo religioso, tem fundamentação, lógica, concordância, explicação, e uma conclusão (baseados na bíblia e na inteligência do roteirista, claro). Não é por quê é um filme religioso que posso chegar, falar o que quiser, inventar a merda que bem entender que já tá explicado, que todo mundo vai ter que engolir. Pera aí! Temos cérebro, nós raciocinamos. Poxa.. custa explicar uma coisinha que seja.

Anônimo disse...

Infelizmente o filme deixou muito a desejar ,adoro cinema mas este filme traz aquele gosto de querer que acabe logo de tão ruim que é , quando é bom passa rápido e a gente quer que demore mais , mas esse aí ...

Anônimo disse...

Por Amor de Deus...

Maus atores, pior história... Péssimo enredo. descabido, sem nexo, e confuso...

A sério... Isto esteve no cinemas?
Hollywood anda assim tão desesperada?

Não é por falar em Deus, (até pq tenho a minha fé...) é mesmo por o filme ter sido feito após hora do alomço (tão bebedo que está que nem o realizador percebe...) Dai estarem sempre a dizer "eu existo", estou é bebado! LOL

Anônimo disse...

Concordo com nosso amigo KRUEGUER(primeiro comentário) trata-se de uma visão sobre o recomeço do mundo, a história parece se basear no "arrebatamento", alguns católicos acreditam que nesse acontecimento todas as pessoas serão julgadas e jesus voltára a terra, em duas cenas do filme (look logo na entrada no bar e depois um sobrevivente em chicago)eles deixam a claro que essa é a "nova ordem mundial", essa frase se asssocia aos tempo de trevas, e q jesus após 7 anos voltará para fazer um novo mundo de paz (coincidencia o nº da rua 7?)e esse recomeço será feito por pessoas puras...dai se explica as duas crianças no fim do filme. Pra mim ficou muito claro a intenção do diretor.

Anônimo disse...

O fato de não apresentar respostas claras é que faz o filme interessante. É uma pena que as pessoas esperem textos digeridos, bem be-a-bá. Qualquer coisa que fuja do padrão retórico de início, meio e fim ou qualquer coisa que não siga a lógica do pensamento ocidental corre o risco de ser classificada como horrível. É um filme que nos faz pensar e aceitar que não temos resposta para tudo. Talvez se o mocinho e mocinha, investidos de poderes de super heróis, tivessem se salvado e chegado em algum ponto que houvesse luz as pessoas não escreveriam críticas tão negativas.

Anônimo disse...

perdi 1:30 da minha vida vendo essa merda de filme '.

Anônimo disse...

Porcaria!

Anônimo disse...

Eu não acho que seja uma representação do fim do mundo que está escrito na bíblia, eu creio que o autor fez algumas referências a Adão e Eva apenas para enfatizar o fato das duas crianças estarem sozinhas, pois no final vemos que anoiteceu rápido e eles tiveram que reacendar a lantertna solar da menina, concluimos que teriam sido levados se não tivessem luz, logo se era para as crianças recomessarem o mundo a escuridão e deseparecimentos deveriam ter parado.
Confesso que não entendi o filme e estou curioso sobre, então estou procurando algum significado que parece o mais provável.

icaro calixto disse...

parabens o filme e muito bom

Anônimo disse...

Concordo com todo mundo que disse que o filme que não explica nada, mas duas coisas além de todas as outras sem resposta foram a palavra Croatoan e o que tinha naquela bendita porta no Bar que não foi aberta!!! Filme fraquinho....

Anônimo disse...

bom eu achei o filme interessante mais so achei a lenda interessante o resto foi uma merda eu não entendi o começo e tambem não entendi o fim

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que Lúcifer é uma palavra latina que significa portador da luz(a garotinha loura), e que muitas vezes no filme e falado que as sombras, se representam como parentes mortos, que estão no céu, podem ser anjos ? para o arrebatamento

Anônimo disse...

Ô desgraça de filme!

luiguifla disse...

alguem pode me explicar o final desse filme que nao intendi nada!

Anônimo disse...

Gastei R$ 2,00 num piratão e me arrependi... quero meu dinheiro de volta.

Rafael disse...

É o que nossos amigos já falaram:
"perdi 1:30 da minha vida vendo essa merda de filme."

Mauricio disse...

Para mim, a única coisa que salvou este filme foi justamente o fato dele não tentar explicar nenhum dos "mistérios" propostos. Isso abre um grande espaço para reflexão, tirando um pouco da inércia mental que o cinema de entretenimento tem causado aos expectadores. Embora este filme não seja um bom exemplo de "arte cinematográfica", ainda assim provoca algum tipo de reação no expectador, nem que seja da mais pura revolta...

Danilo disse...

PÉSSIMO!!! NADA haver o lucky morrer tentando salvar o menino que naum tava nem ae pra ele, sem contar q o filme é meio sem logica!!!

Marco Tritapepe disse...

A premissa é muito interessante, mas um enredo fraco entrega um filme impressionantemente ruim ao seu final. Impressiona ver como hollyhood consegue produzir porcaria com bons atores quando quer.

Anônimo disse...

Bem , o filme tem uma ideia bem original de fazer as sombras o grande vilão da história.Ao ver o trailer em 2010 fiquei muito entusiasmado para ve-lo , na expectativa de que eu teria uma história totalmente nova a minha frente.Na verdade eu tive , mas ela foi muito mal trabalhada.
Mistérios da Rua 7 poderia ser um sucesso.Ele da um certo desespero no telespectador quando os personagens ficam sem saída diante da falta de luz.O problema é que medo , em filmes de terror , não basta-na minha opnião pelo menos. O filme está carente de sentido.Eu me perguntei o tempo todo:da onde vieram essas sombra?oque elas querem?porque elas matam? Que porcaria que fazem com as pessoas que levam e pra ONDE AS LEVAM!!!???Eu fico muito irritado quando estou curioso para descobrir os Porquês dos filmes , e eles não dão explicacão alguma do que acontece.

Rafaela disse...

Eu ainda não acredito que perdi 90 minutos da minha vida assistindo a esse filme.
É completamente sem noção, quando pensei que o filme estava começando, ele acabou e sem explicação nenhuma!

Hanynha disse...

É...esse filme começa com um mistério e termina com um OQUÊ????? Hehehehe

Anônimo disse...

O nome do filme não tem nada a ver

Anônimo disse...

O começo do filme foi razoável e atrativo. O problema foi o péssimo decorrer e o desfecho. Não houve um liame entre começo, meio e fim. Lembrei dos livros de Franz Kafka, principalmente aquele intitulado "O processo", em que o protagonista não sabe o porquê de sua condenação - e muito menos o leitor, e termina sem saber (apesar de ter sido uma crítica ferrenha ao sistema judiciário de sua época, ou seja, de pessoas serem julgadas sem razão alguma). Não gosto de filmes, livros, contos (whatever!!) pseudo-inteligentes. Narrativa inteligente é, a meu ver, a que tem nexo, que faz o expectador ou leitor refletir, viajar na história. Enfim, não recomendo esse filme a ninguém.

Anônimo disse...

LIXOOO... A vida é tão curta e eu perdi 90 min vendo isso... hauahauahaa

D disse...

A mãe do garoto do bar, não é a dona, somente trabalha nele. O a mensagem que consegui tirar do filme, foi que queiramos nós ou não, sempre a ultima luz em meio aos enganos do mundo vem tão somente da Igreja Católica. E aqui o sol é Jesus Cristo, enquanto existir o sol, a lanterna não se apaga, mas para que o sol nasça é preciso que busquemos a Igreja, e não simplesmente fugir.

Anônimo disse...

Mas eu gostaria de saber algo:
Aquela passagem secreta do bar do Sony(Onde o James fica) Ela dá aonde?
seria la algum, tipo de abrigo contra a escuridão?

elisacam disse...

bom minha opinião é que o misterio da rua 7 naum tem nada a ver com religião, foge do padrão religioso,e se pareceu que falava de religião tambem ta fora porque pra quem ja leu a biblia sabe que naum é daquele geito que vai acontecer o arrebatamento e as crianças ficarem como adão e eva absurdo naum tem isso na biblia , pensei que o filme era mas pro lado de abdução alienigena sei la algo assim mas na vrdade naum era nem isso nem religião nem nada kkkkkk o filme é doidinho e o escritor é dodinho tambem , e pior, mas doido os produtores que produziram essa bosta kkkkkkkk resumindo o filme naum quer dizer nada kkkkkkk é bosta kkkk

Anônimo disse...

lixo de filme, cansativo, massante, sem nexo, monotono, nota zero

Anônimo disse...

Além dos filme em si ser muito RUIM!!! colocaram os personagens como se fossem RETARDADOS e BURROS...PQP... O cara ascende uma tocha que espanta as sombras e vai pra dentro de um hospital procurar álcool!? sendo que eles estavam rodeados de madeira, estampas, poltronas de carros entre outros objetos facies de serem queimados... E pq "O MISTÉRIO DA RUA SETE"? Alem de outras questões que nem valem a pena ser levantadas.
E outra coisa é que fiquei sabendo que o filme era sobre fim dos tempos porque li comentários depois de assisti-lo, pois o autor não deixa claro sua mensagem para o filme.
Como se diz o título do filme realmente um verdadeiro mistério...(LIXOOOO..))

Luciane Lange disse...

o filme não é tão ruim..mas poderia sim ter explicado pelo menos um mistério!!!

Mas se pararmos para pensar, caso algo assim realmente acontecesse, e todos sumissem, muito provavelmente nunca saberíamos o que aconteceu...e porque aconteceu..sequer conseguimos comprovar a existência de espíritos, alienígenas, ou até mesmo de Deus.

Acho que faltou mais uma meia hora de filme pra explicar, ou pelo menos sugerir uma solução, caso essa fosse a vontade do roteirista ou diretor.

Mas acredito que talvez o caso seja mesmo de um roteiro mal definido, que queria gerar impacto e fazer pensar..mas que no fim nos deixa com mais dúvidas, ou como é o caso de alguns..ódio. hehe.

Enfim, agente sempre espera um final feliz, ou um que nos deixe satisfeitos pelo menos, algo que nos acrescente uma idéia..nem que seja idiota, como aliens, o fim do mundo e coisa e tal. ;)

Anônimo disse...

O filme começa legal... pra mim que sou fã de filme de terror achei os efeitos muito maneiros, mas ai derrepente começou uma musiquinha e o filme acabou! E isso é tudo!

Não é legal fazer isso com as pessoas...

Anônimo disse...

deixa muito a desejar . muitas perguntas sem respostas!

Sombrancelhudu disse...

Ainda não me conformo quando as pessoas falam que o filme não é ruim, a não ser que eles queiram colocar um outro adjetivo para este filme: PÉSSIMO, LASTIMÁVEL, HORROROSO, como vários já disseram LIXOOOOOOOOO,ENERGUMENO, MENTECAPTO, ESTUPIDO, INFELIZZZZZZZZZ, entre outros

Bafonique disse...

eu gostei.
deixou a lição que nunca devemos deixar a escuridão ser mais que a luz e as cosias boas que há no mundo!
ah, legal!

Anônimo disse...

BOM,o final do filme realmente não agradou mesmo,disso eu não posso discordar mas a ideia não foi de todo ruim como muitos estao falando. Usar um inimigo que não pode ser combatido com metralhadora, bazuca, cruz, estaca, agua benta ou por uma mulher com a roupa pintada no corpo que luta melhor que o bruce lee foi uma das coisas que me agradaram no filme...ah e sem falar nos sacocentos e noventa filmes em que aliens invadem o planeta com naves com escudos invenciveis e sempre aparece um genio e descobre como atravessar/desativar esse escudo depois de metade do mundo ter sido destruido e começar a reconquista do mundo. Elementos como os ja citados ante tipo alguem usando notebook ainda possuiria luz, mas como foi mostrado no filme os aparelhos com bateiria nao funcionam muito bem e sem falar que não faz sentido mostrar as pessoas usando notebook sobrevivendo.
No geral o filme precisa de um pouco mais de conteúdo e um final mais convincente,mas é um bom filme.

Ragi disse...

O filme é horrivel nao assistam!

Samantha Ferrely disse...

Acho que eu sou a mais sortuda daqui, pois só assisti os primeiros quinze minutos e consegui detectar o lixo que estava por vir (não vi, mas vou acreditar em vocês! rs). Se eu tivesse passado aqui antes, nem quinze minutos teria perdido. Aproveito para agradecer as excelentes críticas postadas, não vou mais ao cinema sem antes fazer uma visitinha! :-)

Anônimo disse...

Falem o que for mas esse filme é nota 10!!!

Anônimo disse...

esse ta na lista dos piores que ja assisti contando com o enterrado vivo e com o sem saida aquele que casal que fica preso numa floresta onde um bando de arruaceiros adolescentes os matam
os fimes da playarte , europa filmes , paris filmes são poucos os que salvam
ainda bem que tem unversal, warney; fox e columbia

Anônimo disse...

Ao contrario dos que afirmam que esse filme é "religioso" eu já parto para uma abordagem com maiores "evidencias", vamos lá:

No inicio do filme é visto um livro sobre "A materia Negra" e nesse livro cita a palavra "Croatoan" - Como no filme faz apenas 1 abordagem com os atores (no bar, quando é citado essa palavra), eu tomei a liberdade de procurar na internet e descobri que isso ocorreu em uma ilha, que era colonia inglesa, e que as pessoas dessa ilha foram para a ilha que eles chamaram de Croatoan, deixando essa mensagem nas arvores.

Após o apagão no cinema, nosso amigo Paul é pego pelas sombras, que batem nele, e depois de 3 dias o deixam na rua... - Ok, sombras arrebatam ele e deixam ele na rua... Sangrando... Pq ele ficou gritando "Eu existo"? Isso quer dizer que as sombras apagam a existencia da pessoa, logo, qualquer um que tenha uma convicção forte sobre sua existencia, ele não morre.

Luke acorda em sua cama cercado por velas e não encontra sua namorada e ninguem nas ruas, logo, um avião cai do céu - Ok, as sombras não entram na luz, obvio! Logo luz=salvão (referencia biblica??)e sombras=morte, ok entendi. Luke acorda de dia... O avião VOAVA de dia... Caiu porque mesmo? Ah sim... Falha eletrica...

Todas as luzes começam a ficar mais fracas e as eletricas começam a falhar - Menos no caso de uma caminhonete (pôneis malditos!) que é forte o suficiente para ir contra as sombras que usam EMP!

Todos se encontram em um bar na Rua 7 (??) e se refugiam lá até um certo momento (fugir pois o lugar está com sombras) - Okay, Paul explica o Croatoan, explica que ele quer existir, explica que "as sombras mexeram nele", mas não explica pq ele está lá... Talvez só para explicar o croatoan... Alucinações vem e vão, pessoas somem, vozes na escuridão, pessoas indo a hospitais e veem luz nas trevas... Tudo muito lindo, mas... O que a materia negra tem a ver com isso? Ela tomou consciência e resolveu atacar a Terra? Lembrem o mistério de Croatoan no livro da Materia Negra...

Final do filme a menina que tem luzinhas no tenis (fala sério! Nego com luz na cabeça morreu, e ela com luz no TENIS fica viva? coeh!) e uma lanterna solar (que não recarrega já que o sol aparece só por minutinhos) e o James ficam andando a cavalo (??????? Se os animais não foram afetados pelas sombras, cadê os 5 milhões de gatos e passaros??) indo para Chigado e logo na placa escrito "Croatoan" - Belo final... Muito bom... Mas o que a migração para Croatoan tem a ver com a materia negra e com essa escuridão? A migração para Croatoan foi de uma ilha vizinha, não do mundo inteiro, logo, porque todos do mundo (??) foram "arrebatados"?

O uso da palavra Croatoan foi usado para mostrar que as pessoas que foram pegos pelas sombras eram levados para "uma ilha vizinha". Logo, foram abdusidas (quando você é levado para outro lugar sem a sua permissão) e estão num lugar onde existem somente as sombras.

A materia negra tem sido associada como algo misterioso e que possa vir de outras dimensões, logo, pode ser que essas pessoas foram levadas para uma dimensão só de trevas (inferno??), ou que nós apenas conseguimos ve-las como sombras.

Mais uma vez, se esse foi o caso, porque Paul voltou? Porque nenhum outro voltou? Será que a convicção de uma mãe deixando o filho para trás é maior do que uma pessoa querendo sair com uma garota?

A teoria de que eles estejam mortos é muito boa, mas novamente, e a materia negra com isso?

Apenas as sombras das respostas foram deixadas para trás nesse filme, já que ele é deverás de facto, um mistério.

nikoly disse...

Eu Fiquei Com Uma Raiva do Filme pois Desde o Começo Eu achava que o Homem era o principal mais ai o principal era o Menino eu não gosto desse tipo de filme que muda o Principal no Final do Filme!
Então!
Eu Digo é legal mais o Final Estragou tudo!

Anônimo disse...

GEEEEEEEEEEENTE!!! SERÁ QUE TINHA LUZ NA RUA 8?????

Anônimo disse...

Esse filme é uma porcaria. É uma mistura de GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA com DEIXADOS PARA TRÁS 1,2 e 3. Perca seu tempo em assistir.

Anônimo disse...

parece que escolheram os seres mais ignorantes do mundo pra comentar aqui

Anônimo disse...

Este filme estava na estante e tivemos, eu e minha namorada, a equivocada escolha de assisti-lo hoje, mas assim foi melhor pois poderemos poupar outras pessoas de fazer esta sandice, assim como liberarmos espaço para outros filmes na comoda. A questão do filme ser ruim não esta relacionada ao tema religioso, se é que este tema foi abordado, segundo alguns que comentam acima, mas sim por causa do seu roteiro que, no mínimo, foi pessimamente executado, para não dizer mal escrito, alem de outros pontos a serem citados. O roteiro não capta a atenção do interlocutor e nem faz uma introdução clara do que temos a frente, e ficamos refletindo durante a primeira metade do filme se é uma abordagem diferenciada de roteirista ou... 'sei lá o que', mas esta esperança, de estamos vendo algo diferenciado, começa a morrer quando demais inconsistência começam a jorrar na tela comprovando o insucesso deste filme: Cenas desconectadas sem sentido algum, atitudes e eventos aleatórios, perguntas fundamentais do filme sem resposta... enfim, tudo isso que já foi comentado pelos "ignorantes" acima (como comenta um expert logo acima). Enfim, se o objetivo do filme era confundir o intelocutor e não deixar nenhuma mensagem clara o suficiente, ele conseguiu, se o objetivo foi outro, só o próprio roteirista e diretor poderão dialogar sobre isso em segredo num bar qualquer da rua 7: talvez seja este o mistério que haja por lá.

Anônimo disse...

muuito ruim...da vontade nem pagar a locadora!

Henry disse...

Não achei ruim, ao contrário disso.. Achei até bom, diferente de todos aqui, que realmente (pra não dizer, "lamentávelmente"), não entenderam nada, nenhuma mensagem que o filme quer passar. Pra começar, o filme usa bastante a simbologia, não descartando a religião, mas fazendo uma analogia com o tema Sustentabilidade. O filme dá 2 pistas, para vc entende-lo: um diálogo entre os 2 rapazes no bar (sobre energia solar) e a lanterna solar com a menina (e até as velas na igreja, que nada tem com religião). Ficou bem clara a idéia (o apelo que o filme faz), que uma hora ou outra, nós teremos que mudar a forma como vivemos. A mundança do sol propõe uma "consciência", ou seja, um "Mundo" obrigando o homem a evoluir, da única forma que ele consegue, que é (infelizmente e lamentávelmente): se ferrando. É isso.

Obs.: Fiquei intrigado com a data e hora do post anterior ao meu... " 11 de dezembro de 2011 11:11" ahiue

Cassius Vallim... disse...

Fez uma analogia a Adão e Eva... por isso foi um recomeço... e sobraram apenas o James e a menina que não sei o nome... Fica evidente isso quando eles saem da igreja já no final, com o dia claro e tem um caminhão de maçã na rua... Pensa bem?!

Alex disse...

MINHA INTERPRETAÇÃO:

A realidade só se passou nos primeiros minutos de filme, mostrando um homem que trabalha no cinema.

Este homem:
- é viciado em ficção científica (isso é evidenciado depois no filme)

- tem um complexo por ser um mero operador de máquinas, ele queria ter tido uma 'chance' (evidenciado nos primeiros minutos com a atendente e posteriormente também);

- está lendo um livro de ficção sobre desaparecimentos;

- está com sono.

Isso tudo fez com que ele adormecesse ou simplesmente pensasse em um filme dirigido por ele. Nesse filme ele se baseia no livro que estava lendo e mostra um pouco da personalidade dele, como nos trechos que as pessoas falam "eu existo" pq ele queria ser alguém mais importante nessa sociedade, de forma que as pessoas vissem ele (ele queria ter tido uma 'chance', lembra?)... e por aí vai...

Anônimo disse...

Esse filme lembra um pouco o jogo do xbox ALAN WAKE

nayaraa disse...

iso é unmasimo gente o misterio da rua 7 é unmasimo

felipe disse...

Gente esse filme não conta so com a histiria contada nele , esse filme tem objetivo de fazer as pessoas tentar descobrir o que significa aquele palavra muitos falam que era demonio ou algum tipo de praga mais realmente como paul fala , so foi encontrado roupas, animais e outros obejetos que usavam , já os corpos deles jamais foram encontrados... Isso não mentira minha podem pesquisar sobre a ilha de "croatoan" tem todas as historia ditas sobre o caso ocorrido...

Luciano Beckman. disse...

Filme porcaria! Melhor nunca tê-lo assistido!

Anônimo disse...

o filme me fez refletir.. .. se exustiu ja filme pior
outra coisa, eu nao dormi no final, mas acho que o diretor sim. um lixo.

Anônimo disse...

É um filme que nos faz pensar e aceitar que não temos resposta para tudo. Talvez se o mocinho e mocinha, investidos de poderes de super heróis, tivessem se salvado e chegado em algum ponto que houvesse luz as pessoas não escreveriam críticas tão negativas.

Só isso conseguiria torná-lo pior. Odeio filmes sem final, nota 0!

Deviam sumir com os mosquitos na escuridão, isso sim.

Alice disse...

Assisti esse filme ontem,não achei péssimo como todos disseram, só achei sem nexo... Li algumas respostas aqui, e refleti sobre o final, deu pra entender, em tese o que houve.

Mas a questão é: A menininha tava usando um tênis que piscava, e tinha uma lanterna de luz solar, quando ela viu o Luke, por que diabos ela não foi até ele? Ela corria até ele, mas por que ela não o seguiu e entrou no bar?

Outra questão é daquela porta, que disse o James que aquela porta era um lugar pra ir onde as coisas ficavam difíceis. Será que lá não teria mais luz? Será que lá não seria algo iluminado ou algo do tipo? Será que lá (já que esse filme é doido) não teria uma passagem secreta? Ou alguma digamos, válvula de escape? Teria algo naquela porta, isso é certeza. Por que não a abriram então, já que estavam em apuros?

Outra questão é: Se eram almas que estavam levando, por que levaram os corpos também? Pelo menos os corpos eram pra ficar junto com as roupas no lugar da 'abdução'.

Por que só sobrou aquele menino James e a menininha? Sendo que o Luke era o principal?

Eis as coisas que não entendo.

Anônimo disse...

Que merda, que maconha batizada foi essa q o autor fumou?
!!!!!!!!!!!!

Gustavo disse...

Q bando de gente burra que não entende a real mensagem do filme. Parabens ao KRUEGER que interpretou de maneira corretissima.

Anônimo disse...

Q filme fudido o final não tem nada a ver! o personagem principal morre mto sem graça. Rídiculo o filme ( Não recomendo )

Anônimo disse...

não entendi nada ... detestei desde o começo ... é daqueles filmes q a gente vai assistindo na intenção de q vai melhorar ... o final entao ... ecaaaaaaa... um dos piores filmes q ja assisti

Anônimo disse...

Se eu fosse o cara ali, que fez o star wars, eu ia colocar fogo na cidade inteira, dane-se tudo, ia queimar a enfermeira que só enche o saco (teu filho tá morto PORRA!), o menino também, chora demais, incomoda, e menina loirinha também, sei lá, ela é muito estranha, e por isso merece morrer.
O filme não é tão ruim, pois nos ensina muita coisa:
Não importa o que acontecer, não se separem, NUNCA, isso é fato desde sexta feira 13 parte 1;

Sempre tenha um isqueiro consigo,

O carro sempre apaga na pior hora possível, opte por um cavalo, de preferência branco e chamado Pé de Pano.

Não deixe seus amigos dormindo no ponto de ônibus.

e lembra-se a loirinha sempre fica com o negão.

Anônimo disse...

eu achava que "Meu dia dos namorados macabro" era o pior filme do mundo.. me enganei, juro!

Gabriel disse...

nossa eu tenho q fala uma coisa eu olhei esse filme (lixoooo)e achei o começo muito bom. mas depois quando pensei q a açao tinha começado o filme acabou sem nexo nenhum. o filme é uma bosta nuna vi uma coisa tao lixosa. nunca recomendo a ninguem oolhar esse desastre de filme NOTA 0!

Anônimo disse...

O pior comentário que eu li aqui foi do cara que foi ao cinema com a namorada e percebeu q o filme foi de baixo orçamento e os atores eram quase desconhecidos e quase não apareceram em outros filmes!! meu filho história do cinema 0 pra vc viu, todos os atores eram famosos, mt famosos até! Assista Crash-No limite, Riddick, Fim da Linha (...) etc..aprenda a ver filme tenho apenas 20 anos e não saio comentando asneiras sem pesquisar antes..jesus pai do céu..Mas realmnt o filme é decepcionante.

Jefferson Reis disse...

Esse filme me passou muito medo. Cara, que filme esquisito. Todas aquelas sombras sussurrando. Toda aquela tensão. Meu coração quase saiu pela boca.

Anônimo disse...

O filme da ateh medo mas num tendi nada e nenhuma das explicaçoes me convenceu.

Anônimo disse...

Tudo para ser um bom filme a não ser o fato de acabar sem ter um fim. Nem dá para dizer que era para a pessoa sacar algo. Simplesmente jogaram fora uma produção que poderia render algo se tivesse um fim. Resumindo o filme não presta.

Anônimo disse...

croatoan poderia ser descrito como um demonio que estaria alí para punir os pecadores , ou aqueles que não seriam inocentes, como todos os adultos . acredito que o menino e a menina sobreviveram no final , por serem crianças,que são consideradas inocentes , por isso a luz delas não apagaram .

Anônimo disse...

Dificil achar uma resposta única pra todos os mistérios, esse foi o primeiro filme que me fez procurar mais pela net, é tanto simbolismo que só o autor sabe realmente a ligação.

Anônimo disse...

Achava bem interessante no ínicio, mas me decepcionei muito depois.

Anônimo disse...

Para os idiotas de plantão o filme deixou muitas perguntas porque talvez deva ter uma sequencia. --' Imbecis!

Anônimo disse...

esse filme deveria fazer, como a propria historia dele, desaparecer da face da terra!! é o pior filme de todos os tempos!!

Anônimo disse...

O filme me trouxe uma atenção devido ao titulo muito sugestivo e a tal situação que é super interessante, mais o filme em si traz uma expectativa muito esperada que no final não é esclarecida, como foi sitado que o final de alguns personagens não foi definido o que tornou o filme totalmente fora de sentido, o filme séria melhor se os personagens desvendassem ''o mistério da rua 7'' e alguma solução fosse dada ao problema, o filme não é ruim, eu gosto muito desse diretor, mais no final ele deixou passar uma coisa que definiria a qualidade do filme.

Anônimo disse...

Acabei de ver o filme e tive que vir pra net pra ver se conseguiria achar algo pra me ajudar a entender. Gostei do começo do filme, ai foi passando o tempo e nada foi sendo explicado, mesmo assim me prendeu a atenção, estava realmente gostando e esperando um grande desfecho,,, mas caraca, o final é podre... acredito que nao terá uma sequência não. Não indico pois o final é frustrante !!!!

Maicon disse...

O diretor deixou muitas pontas soltas, mas elas se amarram se a gente mudar o nome do filme para "Os 7 mistérios da rua", uma vez que muitas coisas não foram explicadas no enredo uahahuauhau...

A unica explicação plausível que eu achei!
Não assista esse filme!

Anônimo disse...

SERIOO,ESSE FILME É UM LIXOOOOOOOOO,
NAO SEI COMO QUE GASTARAM DINHEIRO FAZENDO UMA MERDA DE FILME COMO ESSE!
PERDI MEU TEMPO! PIOR FILME QUE JA ASSISTI EM TODA MINHA VIDA!

Anônimo disse...

Esse filme é PÉSSIMO. Um lixo. Ridículo. É uma coisa sem pé nem cabeça!!!

Anônimo disse...

Que bela bosta esse filme, ME ARREPENDI de ter gasto dinheiro pra ir ver esse LIXO no cinema!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

LIXO TOTAL ESSA PORCARIA DE FILME ¬_¬

Anônimo disse...

Chamam essa COISA de "filme"?????????????????

Anônimo disse...

Ha não gostei do filme achei q seria mais impolgante, me desapontei!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk gente era só ir pra rua 8 que o mistério acabava . concerteza quem escreveu o filme devia ta fumado de uma maconha mto da ruim , fumou orégano porq nao é possível , fiquei com cara de WTF (..) ?

o que tinha naquela portinha que tinha no bar? porq o James some do banheiro .. as roupas ficam no chão , o cara que tava na mesa de bilhar sai pra procura-lo e no fim o james surge no rolê away .. ? aí o cara q foi procurar q some ? injusto isso . E porq só a loirinha tinha uma luz que nao apagava? A luz do tênis ? Do nada surge um cavalo (...) comendo maçãs ? e onde foram parar os cachorros , os gatos?

vi esse filme duas vezes pra ver se entendia , e nao surgiu conclusao alguma , ah se foder hein , perdi meu tempo na moral !

Anônimo disse...

O filme nós permite diversas interpretações (principalmente uma religiosa) devido a "reconstrução do mundo" por parte das duas crianças, além da maçã na cena do cavalo que pode fazer analogia a Adão e Eva, mas isso não sabemos, não podemos afirmar nada, o que eu posso afirmar é que independentemente da mensagem que o diretor queira passar, O FILME TEM QUE MELHORAR MUITO PARA SER CONSIDERADO HORRÍVEL!

Anônimo disse...

ameiiiii!!!!!
assisti no telecine pipoca!
e super maça e super leegggauull
shauahshaushau

Anônimo disse...

legal....mas diz aê pesquisou muito no dicionário né...kkkk kkkk

Anônimo disse...

Hauhauhauhau sustentabilidade? Então acrescenta aí igualdade racial, já que sobrou um afrodescendente no final. Interessante que quem gostou do filme não responde nenhuma das perguntas levantadas de forma coerente. Então eu faria um filme em que, do nada, todo mundo morre afogado no ar, só sobra um esquimó. Vai ter gente que se acha inteligente que vai dizer que o filme êh bom porque fala que o ar esta cada vez mais poluído...

Marina Araújo disse...

Cara, quando eu vi esse filme tive uma interpretação completamente diferente. Vai ver eu tinha fumado o mesmo orégano estragado que o diretor do filme! KKKKKKK. Eu imaginei que a escuridão fosse a crise que iniciou em 2008, Detroit foi uma das cidades mais prejudicadas, principalmente porque a base da economia estava nas fábricas de carros que acabaram, a maioria, falindo (na minha cabeça era por isso que os carros não funcionavam). Além disso, os sobreviventes e as ideias que eles tinham pra resolver o problema, as quais acabaram falhando, representavam as tentativas do governo e da iniciativa privada de tirar a cidade da crise e impedir que as empresas falissem. No final, a cidade não tem ninguém, ela tem tipo umas sombras, uns fantasmas, e é assim que a cidade ficou conhecida na vida real, "cidade fantasma". No final, quando o James e a Briana vão embora em um cavalo, o que é completamente inusitado, não é um meio de transporte dos mais comuns em uma cidade grande, eu sentir que o diretor quis dizer que uma solução inusitada poderia ser a saída e que ainda havia esperança, apesar de a situação estar crítica. Quanto à lenda de Croatoan, acho que ela trás um lado mais misterioso e oculto que é imprescindível em qualquer filme de terror, e essa é a mesma situação da igreja e de todos os aparatos religiosos. Se vocês prestarem atenção, a igreja é católica, e a maioria dos americanos é protestante. Para os protestantes, não existem fantasmas, encantamentos e coisas do tipo, então, quando Hollywood quer representar um mal misterioso e oculto, eles costumam usar imagens e símbolos de religiões que possuem esse lado mais "dark", como é o caso do catolicismo e do vudu. Enfim, de uma forma ou de outra, não curti muito o filme, talvez porque eu tenho muito medo do escuro e como o filme trabalha justamente em cima desse medo fiquei pirando de pavor a maior parte do filme e isso não foi muito legal. KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Concordo com o Krueger...Só queria saber o que eram as sombras...e pq eles se transformaram em sombras :|

Anônimo disse...

Adorei a interpretação, Marina kkkkkkkkk

fernanda gonçalves disse...

hoje vi o filme e acho esse final um pouco confuso... alem disso acho que, esta forma de terminar o filme foi mesmo com o objetivo de ficarmos-nos questionando acerca do que poderia acontecer depois. é isto que eu adoro em um filme

Postar um comentário

 
Cinema na Rede | by TNB ©2010 | O conteúdo deste site está protegido sob licença Creative Commons | Marketing Digital: Fizzy