1

Atividade Paranormal em Tóquio é a versão japonesa para a sequência do terror Atividade Paranormal e foi filmado paralelamente à sequência americana. Uma jovem volta de uma temporada nos EUA para sua casa em Tóquio e leva com ela a presença demoníaca do filme anterior. Ela retorna antes do previsto porque sofreu um acidente de carro que a deixou com as duas pernas quebradas e matou uma moça que havia acabado de assassinar o namorado. Debilitada, depende apenas do irmão para ajudá-la, já que o pai está viajando a trabalho. O irmão filma tudo desde sua chegada e os dois começam a notar alguns eventos estranhos ocorrendo na casa. 

Tudo começa quando a cadeira de rodas move-se sozinha no quarto. A partir de então outros fatos incomuns começam a ocorrer e vão tomando mais e mais força. O filme tem um ritmo bem lento e cansativo. O clímax só ocorre nos momentos finais, quando a atenção do espectador já se dispersou. A forma também é maçante, já que a todo momento as cenas são vistas pela câmera do personagem. Há poucos momentos de susto ou medo no decorrer do longa, ao contrário da maioria dos filmes do gênero. 

O motivo da perseguição do espírito demoníaco é quase que ignorado durante a maior parte do tempo, por isso o aspecto que mais chama a atenção é a demonstração da cultura japonesa, sempre muito interessante. Especialmente, quando um padre é chamado para retirar os maus espíritos da casa, temos uma representação muito específica dessa cultura. Seguindo a tradição de filmes de terror japoneses, Atividade Paranormal em Tóquio abusa de figuras assustadoras e usa os aterrorizantes cabelos orientais caídos no rosto.    

Por: Maria Andrade   

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Atividade Paranormal em Tóquio (Paranômaru Akutibiti: Dai-2-shô Tokyo Night) – 90 min
Japão – 2010
Direção e Roteiro: Toshikazu Nagae
Elenco: Aoi Nakamura, Noriko Aoyama 

Estreia: 25 de março.


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

 
Top