1


Para finalmente acabar com a curiosidade dos fãs de Cher e Christina Aguilera, chega aos cinemas brasileiros o musical Burlesque, dirigido e escrito por Steve Antin. E no elenco ainda estão nomes como Stanley Tucci, de O Diabo Veste Prada, Peter Gallagher, da série The O.C., e Kristen Bell, de Veronica Mars. O longa marca a estreia de Christina Aguilera como atriz e o retorno de Cher às telonas, fato que não ocorria desde 2003, com Ligado em Você (Stuck on You, no original).

Burlesque conta a história de Ali (Aguilera) e seu sonho de mudar de vida. Órfã desde os sete anos e dona de talento especial para a música, ela sairá de uma pequena cidade de interior do Iowa, para Los Angeles, Califórnia, em busca de uma vida melhor e da realização do sonho de ser cantora. No seu caminho, Ali encontrará o The Burlesque Lounge, suas dançarinas e Tess (Cher), uma das sócias do clube e diretora do espetáculo de dança. A partir daí, se desenvolve uma trama divertida, romântica e cheia de música.

O filme é despretensioso e não busca uma revolução na linguagem cinematográfica, ou de musicais. Inclusive, lança mão de diversos clichês. Como a música é um dos pontos fortes do filme, sua trilha sonora está repleta de clássicos e sucessos. O design de som traz a club band para a sala de cinema, e o forte grave das batidas a transforma numa verdadeira boate. Fica aqui uma dica: se quiser conferir Burlesque, vá a um cinema que possua um bom sistema de áudio, pois fará toda a diferença. No aspecto técnico, fotografia, coreografia e figurino acertam o tom e dão à produção um visual caprichado.


 
Burlesque apresenta personagens divertidos e diálogos bem humorados, romance e drama, glamour e simplicidade. E todos os atores encontram seu espaço na trama. Christina Aguilera faz sua estreia sem “pagar mico”, diferentemente de outras cantoras pop. E a personagem de Cher, Tess, é durona, mas sabe ser amável e não tenta copiar a dureza fria de personagens de sucessos recentes, apesar de se basear em velhos clichês dos roteiros de Hollywood

Com a faixa You Haven’t Seen The Last Of Me, na voz da própria Cher, a produção ganhou o Globo de Ouro 2011 na categoria Melhor Canção Original, tendo concorrido também como Melhor Filme Comédia/Musical. Mesmo sem ter merecido uma indicação ao Oscar, Burlesque cumpre seu papel como bom entretenimento, e se o seu programa envolve muita pipoca e boas risadas, essa é uma boa opção para seu fim de semana. Estreia: 11 de fevereiro.
 
Burlesque (Burlesque) – 119 min
EUA – 2010
Direção: Steve Antin
Roteiro: Steve Antin
Com: Alan Cumming, Cam Gigandet, Cher, Christina Aguilera, Eric Dane, Julianne Hough, Kristen Bell, Peter Gallagher, Stanley Tucci



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

  1. espero rir e me divertir muito nos cinemas mesmo *-*

    ResponderExcluir

 
Top