0


Com o novo acordo ortográfico, a grafia do urso comilão Zé Colmeia mudou, perdendo um acento, mas, com o advento da tecnologia 3D, suas aventuras evoluíram, ganhando contornos em terceira dimensão. O primeiro personagem da Hanna-Barbera a ter um filme Hey There, It's Yogi Bear (1964) está de volta às telonas, dublado na versão original pelo Caça-Fantasma Dan Aykroyd. Seu amigo inseparável, Catatau, ganha a voz do cada vez mais ator e ex-cantor Justin Timberlake de A Rede Social. Na versão brasileira, a dublagem dos simpáticos ursos pardos é de Guilherme Briggs e Renan Freitas.

A ótima cena de abertura mostra um comilão Zé Colmeia bolando seus planos infalíveis, com direito a complexas e não muito seguras engenhocas, para roubar cestas de piquenique dos frequentadores do Parque Jellystone. As jogadas de câmera lenta e os movimentos dos ursos e objetos da cena demonstram a qualidade técnica da mistura entre personagens animados e reais. Os pequenos, porém, de certa forma, megalomaníacos planos de Zé lembram até Cebolinha tentando capturar Sansão, o coelhinho da Mônica, ou o Coiote perseguindo o Papa-Léguas inclusive, um curta do Bip-Bip é exibido antes de Zé Colmeia: O Filme.



A tranquilidade do Parque Jellystone, antes só interrompida pelas peraltices da dupla Zé Colmeia e Catatau, ganha nuances dramáticas embora demonstradas de forma cômica , quando o prefeito corrupto da cidade decide lotear o parque, prestes a comemorar seu centenário, já que ele não dá mais lucro. O guarda Smith (Tom Cavanagh), que herdou a profissão de seu pai, precisará da ajuda de seu assistente, guarda Jones (T.J. Miller), e da cineasta de documentários naturais Rachel (Anna Faris), para impedir os planos maquiavélicos do prefeito Brown (Andrew Daly) e seu puxa-saco, quer dizer, assistente (Nathan Corddry). 

Se, por um lado, as atuações do núcleo do "mal" são excelentes, com Andrew Daly dando um show de ironia, o núcleo do "bem" compromete, com atuações e expressões exageradas, parecendo mais caricaturas, que saem um pouco do tom da comédia encabeçada pelos divertidíssimos Zé Colmeia e Catatau além de uma estranha tartaruga, que rouba a cena em alguns momentos-chave. As aventuras de Zé Colmeia são simples, leves e direcionadas ao público infantil, mas os adultos que sentem saudade dos desenhos do urso comilão poderão se divertir bastante. Estreia: 21 de janeiro.

Zé Colmeia: O Filme (Yogi Bear) - 80 min
EUA, Nova Zelândia - 2010
Direção: Eric Brevig
Roteiro: Jeffrey Ventimilia, Joshua Sternin, Brad Copeland
Dublagem Original: Dan Aykroyd, Justin Timberlake
Com: Anna Faris, Tom Cavanagh, T.J. Miller, Nathan Corddry, Andrew Daly



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

 
Top