10


Finalmente chega aos cinemas do Brasil O Turista, super-produção que traz Johnny Depp e Angelina Jolie juntos pela primeira vez nas telonas. E esse é na verdade o grande chamariz do filme. É claro que não podemos esquecer Veneza e também o elenco que completa a produção. Mas O Turista ambiciona ser mais do que realmente é. Inspirado em um filme francês  Anthony Zimmer: A Caçada (2005) , a produção reflete um pouco da crise de criatividade do cinema hollywoodiano. Nele Jolie interpreta Elise, uma mulher sexy e provocante, que está sendo investigada pela Interpol por suspeita de envolvimento com Alexander Pearce, um fugitivo da polícia por roubar dinheiro de um perigoso mafioso.
Depp entra na história como Frank, um pacato professor de matemática em viagem de passeio pela Itália. Elise irá seduzí-lo e fará com que a polícia acredite que ele, um simples turista, na verdade se trata de Pearce, procurado pela polícia e pela máfia. Mas nem tudo é o que parece ser neste suspense de ação. O filme provoca no espectador boas surpresas e consegue prender a sua atenção. Mas, apesar de ser bem executado e contar com boas atuações, a produção não supera as expectativas iniciais. Não posso dizer que faltou química entre os protagonistas, mas sim brechas no roteiro para se desenvolver melhor o romance entre seus personagens.


Jolie volta às telas depois de Salt (2010) e vai bem nesse novo papel, mas o que mais impressiona é seu figurino, assinado por Collen Atwood, vencedora do Oscar. Depp sempre se destaca. Após encarnar papéis mais caricatos como o Capitão Jack Sparrow, na franquia Piratas do Caribe, e o Chapeleiro Maluco em Alice no País das Maravilhas, ele mostra toda a sua versatilidade nesse novo filme. É legal ver como todo o elenco trabalha bem destaque para Paul Bettany de O Código da Vinci. Veneza foi caprichosamente retratada pelo diretor Florian Henckel von Donnersmarck, vencedor do Oscar por A Vida dos Outros (2006), o que acaba amenizando as falhas da produção. Assim fica claro que O Turista não entrará para a lista dos clássicos de Hollywood, mas cumpre sua função de entreter com perspicácia e qualidade, valendo muito a pena ser visto. Estreia: 21 de janeiro.


O Turista (The Tourist) - 103 min 
EUA, França - 2010 
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie, Julian Fellowes - Baseado no roteiro original de Jérôme Salle
Elenco: Angelina Jolie, Johnny Depp, Paul Bettany, Timothy Dalton, Steven Berkoff, Rufus Sewell


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

  1. Gostei do filme, mas poderia ter ficado melhor. O romance entre jolie e deep ficou muito vago, principalmente no final quando ela fala que o ama, o tempo parece que ficou curto pra desenvolver esse "amor". mas um suspense bom mas ficou devendo.

    ResponderExcluir
  2. Odiei esse filme.
    Não tem suspense algum! Antes do meio do filme já estava na cara quem era o Alexander Pearce.
    Perdi duas horas da minha vida assistindo essa porcaria...

    ResponderExcluir
  3. pouco tempo, o filme não se desenvolveu, e a angelina parecia mais um cabide naquela roupa. O johnny até que foi bem, mas ao todo, deixou a desejar. Nós fãs esperávamos muito mais!

    ResponderExcluir
  4. É um filme bom, diverte e ponto. Decepciona porque juntaram bons profissionais, então se criou uma grande expectativa. O elenco está bem (em papeis que não vão marcar a carreira deles de jeito nenhum), Jolie está linda, com figurinos maravilhosos...Também acho que a relação deles poderiam ter se desenvolvido melhor...

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver o filme ....
    Concordo que se cria uma expectativa maior quando se trata de atores tão bons , mas o enredo é ótimo .Gostei muito . Só acho que a trilha sonora não ajudou a ser encarado como filme de ação e suspense .... ela levou para a interpretação da comédia e não seriedade do filme .

    ResponderExcluir
  6. vivitcha
    a trilha sonora realmente puxa um pouco pra descontraçao, mas eu nao esperaria um filme com Johnny Depp de ar sério... o diretor nao tinha como fazer um james bond com aquele ator, ashuashush. O clima comédia/romance da trilha, misturando o ator divertido do depp com a séria angelina jolie foi um tiro certeiro do diretor.
    -
    No fim acho que temos que concordar com uma coisa, foi uma produçao completamente perfeita, só faltou mesmo a história...

    ResponderExcluir
  7. O filme é simpático. Bom passatempo.

    ResponderExcluir
  8. Creio que faltou a pitada de criatividade, não esperava um final tão decepcionante, havia algum tempo que não via uma surpresa tão óbvia como a do final do filme e isso acabou tirando toda a trama, quanto ao figurino, creio que mereça algumas estatuetas, porém nada mais que isso. A atuação e química entre os dois protagonistas foi bem interessante, tanto quanto vaga, em 3 dias uma mulher falar que ama o cara, difícil. Enfim, 3/5 estrelas.
    Esperava mais!

    ResponderExcluir
  9. Horroroso. Nunca vé tanto desperdício junto. Do tempo deles e do meu...

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, o filme não é ruim. Foi divulgado de forma errada, mas é um bom filme. Quem viu os trailers foi a o cinema na expectativa de assistir um grande suspense, algo capaz de tirar o folêgo. Mas o máximo que viu foi uma mistura de comédia com algumas pitadas de romance. Isso faz com que o filme seja horrível como dizem? Não! O Turista é leve, tem o seu charme e está recheado de bom humor. Daria nota 8.5.

    ResponderExcluir

 
Top