8


Os filmes de ação geralmente são contados a partir do ponto de vista do herói. É claro que existem muitos longas sobre anti-heróis, mas desafio o leitor a encontrar um tão divertido quanto Megamente. A vida deste vilão gira em torno de combater o mocinho Metro Man e tentar dominar a cidade de Metro City. Desde a infância, Megamente e Metro Man são inimigos. Os dois vêm de planetas distantes que foram destruídos. Seus respectivos pais os lançaram em cápsulas antes da extinção dos planetas. Enquanto Metro Man cai em uma linda casa com uma ótima família, Megamente cai em uma prisão e é criado pelos criminosos mais perigosos da cidade.

Mas o que fazer quando tudo o que você sempre sonhou torna-se realidade? Megamente sonha em destruir Metro Man e um dia consegue. Aí começa a verdadeira história da animação. Para quem tiver sorte de achar uma cópia legendada, assista. O elenco de dubladores é de peso. Megamente é dublado pelo comediante Will Ferrell - de Os Outros Caras -, Metro Man por Brad Pitt e Rosane Rocha pela atriz Tina Fey - de Uma Noite Fora de Série. A direção é de Tom McGrath - das animações Madagascar 1 e 2 e, na produção, estão Ben Stiller - de Entrando Numa Fria (2000) - e Guillermo Del Toro, diretor de Hellboy (2004).

A história por si só é fascinante. Soma-se a um roteiro hilário, uma arte bem feita para o suporte 3D e uma trilha sonora fantástica que inclui Guns N’ Roses e Michael Jackson, assinada pelo ganhador do Oscar Hans Zimmer - de O Rei Leão (1994). Temos definitivamente a melhor animação do ano e me arrisco a palpitar a vencedora do Oscar na categoria de Melhor Animação em Longa Metragem. Tem sido frequente desenhos agradarem tanto ao público infantil quanto ao adulto. Megamente é para ambos. Os adultos se divertirão procurando referências a filmes famosos, políticas e com as boas falas do texto. Impossível não sucumbir ao carisma do vilão Megamente e à boa mensagem do filme. Assista e divirta-se! Estreia: 03 de dezembro.

Megamente (Megamind) - 95 min
EUA - 2010
Direção: Tom McGrath
Roteiro: Alan J. Schoolcraft, Brent Simons
Dublagem Original: Will Ferrell, Brad Pitt, Tina Jey, Jonah Hill, Ben Stiller, Tom McGrath, J.K. Simmons



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

  1. Realmente o filme é muito divertido. Mas Como Treinar Seu Dragão, animação da Dreamworks também lançada esse ano, é infinitamente superior em todos os aspectos. E quanto ao Oscar, não tenho dúvidas de que Toy Story 3 será o vencedor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Cadu, a Tais pode ter adorado o filme Megamente, mas o melhor do ano foi sem dúvidas Toy Story 3. Por sua história bem contada dando um final muito mais do que surpreendente e divertido à história dos brinquedos que fascinaram o público ao longo de seus 15 anos.
    Toy Story 3 faz com que o público consiga ir do riso mais intenso ao choro mais singelo. Foi incrivel ver uma sala inteira emocionada com o final do filme.
    Toy Story 3 é a melhor animação do ano, e se brincar abocanha melhor filme também!

    ResponderExcluir
  3. eu assisti ontem adorei eu recomendo !!! você vai se apaixonar mas , ainda acho que Toy Story 3 ganhara

    ResponderExcluir
  4. Porque será que todo mundo achou Como Treinar Seu Dragão tão bom? Eu não achei lá grande coisa. Tenho quase certeza que Megamente vai ser melhor ^^, mesmo que eu não tenha assistido ainda...

    Dreamworks não para de me surpreender. Os outros blogs falaram mal, mas duvido que seja tão mal assim ^^

    ResponderExcluir
  5. Então gente...Toy Story ou Megamente? Podemos começar apensar em um bolão pré Oscar aqui no Cinema na Rede, que tal?

    ResponderExcluir
  6. Também gostei muito do AC/DC na trilha. Achei até mais legal do que Guns n' Roses e Michael Jackson (que também foram ótimas inserções). Das animações que estrearam em 2010 no Brasil ainda prefiro 'Mary & Max', mas, dentre as indicações ao Oscar 2011, não acredito que nenhum longa de animação tire a estatueta de 'Toy Story 3'. Também gostei muito de 'Shrek para Sempre', 'Meu Malvado Favorito', 'A Lenda dos Guardiões' (apesar do roteiro fraco) e, claro, do ótimo 'Megamente'.

    ResponderExcluir
  7. Lenda dos Guardiões foi horrível! Nunca mais assisto de novo! Muito muito fraco mesmo. Meu Malvado Favorito eu achei muito bom por ser a PRIMEIRA animação da Universal, capricharam bonito ^^ Espero que a Universal lançe mais (mas com certeza vão pois Meu Malvado Favorito fez bastante sucesso).

    Ah, convenhamos, eu também acho que nenhum bate Toy Story 3...

    ResponderExcluir

 
Top