1



Um policial está investigando um possível suicídio em um prédio, quando 5 pessoas ficam presas dentro de um elevador no mesmo local. Ele é acionado, pois coisas estranhas estão acontecendo. O narrador e o título do filme não deixam dúvidas no espectador. O Demônio em pessoa é um dos passageiros do elevador. A produção e o argumento são de M. Night Shyamalan, ainda nos devendo um grande filme depois de O Sexto Sentido (1999), e quem assina o roteiro é Brian Nelson - de Menina Má.Com (2005). Este filme é o primeiro de um projeto de Shyamalan intitulado The Night Chronicles. A ideia original é que outros diretores filmem argumentos de terror de Shyamalan. A direção de Demônio fica por conta de John Erick Dowdle - de Quarentena (2008).

Rapidamente, quem é fã de filmes de terror mata quem é o Demônio dentro do elevador. Não há surpresas nem grandes sustos ao longo do filme. A ação dentro e fora do elevador maldito não funciona. Talvez a coisa mais interessante do filme seja a abertura. Mas não tão interessante a ponto de recomendar ao leitor que saia de casa para ir ao cinema. Fiquei bem decepcionada quando o filme terminou. Gosto muito de narrativas de horror e, confesso, me impressiono fácil. Mas nem eu que sou mais boba me assustei com Demônio. M. Night Shyamalan está me devendo mais uma. Espero que o próximo filme do projeto de The Night Chronicles seja melhor. Recomendo aguardar o lançamento em DVD e assistir em casa em um dia chuvoso, quando não tiver nada melhor para fazer.

Demônio (Devil) - 80 min
EUA - 2010
Direção: John Erick Dowdle
Roteiro: Brian Nelson - Baseado no argumento de M. Night Shyamalan
Com: Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'hara, Bojana Novakovic, Bokeem Woodbine, Geoffrey Arend, Jacob Vargas, Matt Craven



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

  1. Na minha opinião, Shyamalan perdeu a mão em 'A Dama na Água'. Além de 'O Sexto Sentido', gosto muito de 'Corpo Fechado', 'Sinais' e 'A Vila'.

    ResponderExcluir

 
Top