Publicidade

Entre Nós

Coppola no Brasil

3 de dezembro de 2010



A expectativa estava no ar. Todos aguardando Francis Ford Coppola chegar no Espaço de Cinema (Rio de Janeiro). Jornalistas amontoando-se na entrada, misturados a globais e fãs do diretor. A organização do evento liberou a entrada de todos de um modo que ninguém viu a chegada de Coppola. Na fila de espera, colegas de profissão confessam: “Hoje não sou jornalista, sou fã”. Concordo em gênero, número e grau. Nesta noite tenho duas missões. A primeira, como jornalista, marcar a presença do Cinema na Rede no evento. A segunda, tirar um foto com Coppola para mostrar aos netos.

Todos devidamente sentados, eis que “Ele” entra. Sereno, sorridente e acessível. Enquanto fotógrafos correm para registrar o momento, fãs aproveitam para autografar seus DVDs de O Poderoso Chefão. Ele atende a todos de forma muito simpática. Após o frisson inicial, todos sentam e Coppola fala do filme. Agradece a sua jovem equipe técnica, mostrando como o mestre é generoso com seus pupilos. Destaca a importância da família em sua vida e na sua obra e termina com uma declaração de amor à mulher, presente no evento.

Muitos aplausos e Coppola sai rápido, com o mesmo sorriso que chegou. Primeira missão cumprida. Fiquei a dois metros de Coppola e fiz a foto jornalística. Segunda missão, não cumprida. Fiquei sem minha foto de fã. Mas aprendi uma bela lição: a humildade anda de mãos dadas com o talento. Tetro, seu novo filme (estreia dia 10 de dezembro), é uma obra que só confirma a importância de Coppola para a sétima arte. Uma noite para lembrar. Clique aqui para conferir a crítica e o trailer de Tetro.


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter

2 comentários:

Mônica Lobo disse...

Se inveja matasse, eu tava mortinha agora. rs

Película Criativa disse...

Que sonho!

Postar um comentário

 
Cinema na Rede | by TNB ©2010 | O conteúdo deste site está protegido sob licença Creative Commons | Marketing Digital: Fizzy