0


O que começa como um filme de ação cômica cheio de efeitos especiais e ótimas tiradas da dupla de detetives durões Highsmith (Samuel L. Jackson) e Danson (Dwayne Johnson), logo após o primeiro ato se torna uma cansativa comédia cheia de clichês. Se não fossem as atuações do subestimado Will Ferrell - do genial Mais Estranho que a Ficção (2006) - e de Mark Wahlberg, Os Outros Caras faria até mesmo o espectador mais suscetível a piadas bobas levantar da poltrona e dar uma volta no shopping ou fazer alguma outra coisa mais produtiva.

"Você tem o direito de ficar calado, mas eu quero te ouvir gritar", diz Highsmith ao trocar tiros com um bandido. As perseguições pirotécnicas e prisões cinematográficas fazem os detetives se tornarem verdadeiras celebridades e apresenta, nas diferenças dos grupos do departamento de polícia, os verdadeiros protagonistas do filme. Highsmith e Danson são os astros, mas também tem os puxa sacos, os brincalhões, os chefes e os outros caras do título. A dupla que faz a empolgante cena de abertura se despede  em uma cena totalmente nonsense para passar o bastão para o burocrata Gamble (Ferrell) e o esquentadinho Hoitz (Wahlberg).

Enquanto Gamble quer ficar em sua mesa no escritório e investigar um caso obscuro, Hoitz quer ir para as ruas e entrar em ação verdadeiramente dita. As faíscas liberadas pelo atrito entre personalidades tão opostas rende boas piadas, mas que dão lugar a pontos de virada previsíveis e sem graça, incluindo a tão batida rivalidade entre detetives, a tentativa de amizade de uma dupla que se vê obrigada a trabalhar em conjunto, entre outros elementos que estão presentes nos manuais de roteiros mais básicos. Algumas cenas chegam a ser péssimas, como um helicóptero derrubado por bolas de golfe, mas o elenco principal faz o filme respirar algumas ótimas passagens e deixar de ser muito ruim, para ser apenas regular. Estreia: 26 de novembro.

Os Outros Caras (The Other Guys) - 107 min
EUA - 2010
Direção: Adam McKay
Roteiro: Adam McKay, Chris Henchy
Com: Will Ferrell, Mark Wahlberg, Eva Mendes, Michael Keaton, Steve Coogan, Ray Stevenson, Samuel L. Jackson, Dwayne Johnson


Por: Mattheus Rocha

Compartilhe este conteúdo |

Postar um comentário

 
Top