3


Robert Downey Jr. resolveu dar uma folga na armadura do Homem de Ferro e fazer piada de si mesmo em Um Parto de Viagem, uma das melhores comédias do ano. A dupla com o hilário Zach Galifianakis - o Alan de Se Beber Não Case (2009) - rende situações, diálogos e piadas sensacionais, em um road movie cômico irresistível. Além das atuações irretocáveis e de um enredo ágil e envolvente - cujo único intuito é entreter -, a parte técnica do filme é muito bem produzida. Merecem destaque os ótimos efeitos especiais e a excelente fotografia de Lawrence Sher - que também fez Se Beber Não Case, assim como o diretor Todd Phillips. Boa parte da equipe técnica também esteve envolvida nesta ótima comédia, que vai render uma esperada sequência.

Peter Highman (Downey Jr.) e Ethan (Galifianakis) pegam um avião na Costa Leste dos EUA, com destino a Los Angeles. Um quer chegar a tempo do nascimento do filho; o outro quer iniciar a carreira de ator em Hollywood. Eles se conhecem em um acidente de trânsito em frente ao aeroporto e, coincidentemente (para desespero de Peter), sentam próximos no avião. Próximos até demais. O aspirante a ator Ethan é tão mala, mas tão mala, que faz os dois serem acusados de terrorismo, expulsos do avião e cadastrados em uma lista negra de passageiros. Para piorar, Peter perde sua carteira com todo seu dinheiro e cartões de crédito e é obrigado a atravessar o país em um carro alugado por Ethan, que não larga seu cachorro tarado.

As cenas em que Peter planeja a escolha do nome do bebê e a em que Ethan dirige o carro fumando maconha (segundo ele de forma medicinal, para tratar um glaucoma) e ouvindo Hey You do Pink Floyd são impagáveis, assim como as participações especiais de Juliette Lewis (ultimamente mais roqueira do que atriz), Jamie Foxx - de Ray (2004) - e do elenco de Two And a Half Men. Ethan é um fã da série e administra um Blog chamado genialmente de It´s Raining Two And a Half Men. Mesmo o seriado tendo sido a principal influência para decidir ser ator, além do apoio do falecido pai (cujas cinzas ele carrega em uma lata de café), o barbudo ainda arrisca imitar o Poderoso Chefão Don Corleone para uma plateia muito louca composta apenas por um casal de traficantes. Imperdível. Estreia: 05 de novembro.

Um Parto de Viagem (Due Date) - 100 min
EUA - 2010
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Alan R. Cohen, Alan Freedland, Adam Sztykiel, Todd Phillips
Com: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Jamie Foxx, Juliette Lewis, Danny McBride, RZA, Charlie Sheen



Por: Mattheus Rocha

Share |

Postar um comentário

 
Top